Esportes

Fluminense quer aproveitar estádio vazio para vencer

Fluminense quer aproveitar estádio vazio para vencer Fluminense quer aproveitar estádio vazio para vencer Fluminense quer aproveitar estádio vazio para vencer Fluminense quer aproveitar estádio vazio para vencer

Rio – Ainda sem poder contar com o atacante Fred, que passa por processo de recondicionamento físico, o Fluminense vai a Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense neste domingo, às 16 horas, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido à punição imposta pelo STJD no fim do ano passado após confusão na última rodada, o jogo na Arena da Baixada será disputado com portões fechados, o que, na visão da equipe carioca, é uma vantagem.

“É favorável à nossa equipe, que terá um jogo praticamente em campo neutro”, avaliou o meia Wagner, que foi confirmado no time pelo técnico Cristóvão Borges. “Mas o futebol segue sendo resolvido dentro do campo, com 11 de cada lado. Esperamos fazer um grande jogo, anular bem as principais jogadas deles e fazer o nosso jogo ofensivo e criando oportunidades”, ponderou o jogador.

Terceiro colocado no Brasileirão, o Fluminense vai com um esquema diferente do habitual para tentar surpreender o Atlético, que está uma posição atrás, mas com o mesmo número de pontos (19). Cristóvão Borges decidiu tirar o atacante Walter e reforçar o meio de campo com a entrada de Valencia.

“O campeonato está muito equilibrado, com diferença pequena de pontos. Com derrota, se perde muitas posições e com vitória se recupera muito também. Não podemos correr risco, temos que somar ponto em todas as rodadas”, considerou o técnico.