
Momentos após o desabamento do Ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, em Vitória, na tarde deste sábado (17), proprietários dos carros estacionados na rua Emília Franklin Molulo tentavam entender o que tinha acontecido.
A área foi isolada, mas houve quem tentasse remover parte dos escombros de cima das latarias, que foram danificada. De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido.
Leia também: Ginásio Jones dos Santos Neves desaba em Vitória e escombros atingem carros
Uma equipe que trabalhava na reforma permaneceu no local até as 13h. No momento que a estrutura ruiu, por volta das 17h20, não havia ninguém na obra.
Imagens do repórter fotográfico do Folha Vitória, Thiago Soares, mostram a destruição.
Veja as fotos:
O desabamento aconteceu justamente enquanto o Ginásio Jones dos Santos Neves estava passando por uma grande reforma.
Ginásio estava sendo reformado
Considerado um dos espaços mais importantes do esporte no Espírito Santo, o ginásio estava sendo modernizado e teria sua capacidade aumentada de 400 para 1.100 lugares.
A obra, feita pelo governo do Estado, tem um investimento de quase R$ 30 milhões. A ideia era transformar o espaço em um local moderno, com estrutura adequada para receber jogos oficiais de basquete e vôlei, além de oferecer melhores condições para atletas e torcedores.
O que diz a Sesport sobre o desabamento
A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informou que a empresa que realiza a obra irá ressarcir os casos comprovados de danos materiais. Veja a nota:
“A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informa que por volta das 17h20 houve um incidente envolvendo o Ginásio Jones dos Santos Neves (DED). O equipamento está passando por reforma e ampliação, com obras iniciadas no mês março.
O telhado, antigo e que será trocado, se rompeu, ocasionando o incidente. Não houve feridos, apenas danos materiais em alguns carros que se encontravam no entorno.
O local foi isolado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. A Sesport ainda informa que a empresa que realiza a obra irá ressarcir os casos comprovados de danos materiais”.