Esportes

Gabigol mostra desejo em construir história fora do Flamengo

Pouco utilizado pelo técnico Tite e especulado no Corinthians, Gabigol lembra que tem mais um ano de contrato com o Flamengo, mas vê com bons olhos uma mudança de clube

Gabigol mostra desejo em construir história fora do Flamengo Gabigol mostra desejo em construir história fora do Flamengo Gabigol mostra desejo em construir história fora do Flamengo Gabigol mostra desejo em construir história fora do Flamengo
Foto: PAULA REIS/FLAMENGO

Pouco aproveitado no Flamengo com Tite, o atacante Gabigol quebrou o silêncio nesta segunda-feira (11) e falou bastante sobre o futuro. Ele lembrou que ainda tem mais um ano de contrato com o clube, mas fez questão de elogiar os torcedores do Corinthians e admitiu que seria interessante também fazer história em outro lugar.

Convidado do podcast PodPah, Gabigol foi bombardeado sobre perguntas do Corinthians e não se esquivou das respostas, sempre frisando que ainda tem vínculo com o Flamengo. O assunto ganhou força depois que o presidente eleito do Timão, Augusto Melo, disse na última semana que o atacante tem a “cara” do Corinthians e admitiu que seria uma contratação interessante na reformulação do elenco.

“Tenho mais um ano de contrato com o Flamengo. No meio de 2024 eu estou livre. A realidade é que eu tenho contrato, mas agradeço o carinho, tem sido muito f…. Eu vou nos restaurantes e a torcida do Corinthians sempre vem falar comigo. Tivemos uma conversa (com diretoria do Flamengo), acabou que não foi assinada a renovação. Querendo ou não pode ser o meu último ano com a camisa do Flamengo e eu quero que seja especial”, disse Gabigol.

Ao mesmo tempo em que prega respeito à atual casa, mostra-se bastante tranquilo para elogiar o rival e seus torcedores: “A torcida do Corinthians é muito f… Eles cantam os 90 minutos. Esses dias, perdendo (de 5 a 1 para o Bahia), eles cantaram ainda mais. Isso é muito f…”.

Sem espaço com Tite

Mesmo com contrato, Gabigol sabe que a diretoria do rubro-negro pode liberá-lo por redução de gastos. Ainda mais com Tite pouco utilizando-o. “A minha esperança, sinceramente, é que o ano que vem seja especial para mim. Renovar o contrato com o Flamengo e completar 10 anos (no clube) seria muito f…. Mas sair para outro clube e construir uma história também seria.”

Foto: Gilvan de Souza /CRF
Gabigol cumprimente o técnico Tite

O atacante admitiu que dificilmente terá espaço no Flamengo com o esquema de Tite e com a presença de Pedro, a quem define como craque.

“Ele (treinador) tem um estilo de jogo mais propício ao Pedro, o levou para a Copa do Mundo. O que eu tenho que fazer? Trabalhar e mostrar que posso ser útil. Eu não estou suave (no banco), e falei isso para ele, quero jogar. Eu saí da Inter e do Benfica porque não estava jogando. Não é individualista, é ter mais oportunidade, todo mundo foi titular com ele e eu ainda não fui”, foi franco.

Gabigol revelou, ainda, que em 2023 atuou por vezes sem condições físicas por causa de lesões: “Em 2023 joguei machucado praticamente o ano todo. Eu machuquei o adutor no Mundial e aí aconteceram muitos jogos importantes, mas eu tinha que ter parado. Não consegui jogar 100%. A ideia de não parar foi em consenso, comigo, treinadores e comissão.”