Esportes

Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro da Libertadores, mas Flamengo empata com Racing

O duelo entre o rubro-negro e a equipe argentina, válido pela terceira rodada da Libertadores, terminou empatado por 1 a 1 e teve uma expulsão para cada lado

Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro da Libertadores, mas Flamengo empata com Racing Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro da Libertadores, mas Flamengo empata com Racing Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro da Libertadores, mas Flamengo empata com Racing Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro da Libertadores, mas Flamengo empata com Racing
Foto: Twitter/ CONMEBOL Libertadores

Gabigol balançou a rede nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, e se isolou como o maior artilheiro brasileiro da Libertadores, mas não foi o suficiente para o Flamengo superar o Racing. 

O duelo entre o time rubro-negro e a equipe argentina, válido pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores, terminou empatado por 1 a 1 e teve uma expulsão para cada lado. 

Hauche, do Racing, foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, e o flamenguista Wesley aos 25 do segundo.

O gol marcado por Gabigol foi o 30º dele em partidas de Libertadores. Com isso, superou Luizão, que fez 29 na soma de passagens por Corinthians, Grêmio, São Paulo e Vasco. Além do recorde, o camisa 10 voltou a balançar a rede com a bola rolando após 15 jogos. 

Neste período, que durou pouco mais dois meses, marcou apenas dois gols de pênalti. O resultado em dia de marca história mantém o time carioca em segundo lugar da chave, com quatro pontos, três atrás do Racing, que lidera.

O Flamengo teve dificuldades na criação durante o início do jogo, mas também não deu muitos espaços aos donos da casa, que viram o cenário mudar dramaticamente no momento em que perderam Hauche, expulso aos 25 minutos. 

O atacante, parceiro do ex-flamenguista Paolo Guerrero no ataque do time argentino, recebeu dois cartões amarelos por faltas duras seguidas em Ayrton Lucas, em um intervalo de cerca de um minuto, e foi mais cedo para o vestiário após receber o vermelho.

Mesmo com um a mais, o time carioca não aumentou tanto sua produção ofensiva e finalizou pouco. De qualquer forma, conseguiu tirar o zero do placar após uma jogada ensaiada em cobrança de falta próxima à linha lateral esquerda da grande área, aos 47 minutos. 

Ao cobrar, Pulgar tocou para o meio, um pouco para trás da marca do pênalti, onde Gabigol se projetou para bater de primeira e fazer o gol histórico.

O Flamengo não soube aproveitar a superioridade numérica para ampliar o placar e ficou preocupado com um possível pênalti por toque de mão de Wesley. O VAR foi acionado e nenhum irregularidade foi constatada. 

O mesmo Wesley deixou seu time em situação menos confortável a partir dos 25 minutos, pois foi expulso ao fazer falta perto da área em Rojas e receber o segundo amarelo. O gol do empate saiu em seguida, na cobrança da falta, muito bem batida por Oroz para superar Santos.

FICHA TÉCNICA

RACING 1 X 1 FLAMENGO

RACING – Arias; Mura, Sigali, Insúa e Gabriel Rojas; Nardoni, Aníbal Moreno (Jonathan Galván) e Oroz; Paolo Guerrero (Reniero) e Maxi Romero (Hauche). Técnico: Fernando Gago.

FLAMENGO – Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Vidal (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Everton); Gabriel e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS – Gabriel, aos 47 minutos do primeiro tempo. Oroz, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (Venezuela)

CARTÕES AMARELOS – Mura, Nardoni, Erick Pulgar, Wesley e Thiago Maia.

CARTÃO VERMELHO – Hauche e Wesley.

LOCAL – Presidente Perón, em Avellaneda (Argentina).