Esportes

Gabriel admite toque em Deyverson, mas reclama de pênalti marcado pelo VAR

Gabriel admite toque em Deyverson, mas reclama de pênalti marcado pelo VAR Gabriel admite toque em Deyverson, mas reclama de pênalti marcado pelo VAR Gabriel admite toque em Deyverson, mas reclama de pênalti marcado pelo VAR Gabriel admite toque em Deyverson, mas reclama de pênalti marcado pelo VAR

O Botafogo saiu de campo reclamando muito após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A reclamação foi por conta do lance que deu origem ao gol, marcado em penalidade do zagueiro Gabriel em cima de Deyverson. Depois de jogada individual e finalização de Dudu, o atacante caiu na área. Depois de mais de seis minutos de consulta ao auxiliar de vídeo (VAR), o árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Junior viu um pisão em cima do palmeirense.

“Foi vergonhoso. Pode ver que nem vejo o Deyverson, fui dar a passada… Acertei mesmo o pé dele, mas ai ele vai olhar no VAR em câmera lenta para ver o que aconteceu. O futebol está acabando. Não pode encostar mais que tudo ele quer chamar o VAR. Não tem convicção do que está fazendo. O VAR vai ser muito bem vindo se souber ser usado”, criticou o defensor, que seguiu disparando contra a arbitragem.

“Não adianta ver qualquer lance em câmera lenta, cada jogo vai ter que marcar cinco pênaltis. Futebol é contato, não tem como. Vou deixar o cara livre? Não adianta”, completou Gabriel.

O lance descontrolou bastante o time botafoguense, que tomou quatro cartões amarelos no lance que selou a marcação do pênalti. No final, 11 jogadores do time carioca deixaram o campo amarelados, dois sequer entraram em campo – o volante Gustavo Buchecha e o preparador de goleiros Flávio Tênius. “Muito arrogante, não dava para conversar com ele. Ameaçou expulsar o Gilson desde o primeiro tempo”, encerrou.

Com o tropeço, o Botafogo manteve o sétimo lugar do Brasileirão, com nove pontos. O time agora tem um desafio pela Copa Sul-Americana. Os comandados do técnico Eduardo Barroca recebem o Sol de América, nesta quarta-feira, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, no jogo de volta da segunda fase. Na ida, vitória alvinegra por 1 a 0, fora de casa.

Pelo Brasileirão, o Botafogo só entra em campo no dia 2 de junho, domingo, às 11 horas, no clássico contra o Vasco, no Engenhão, pela sétima rodada.