A capixaba Geovanna Santos encantou e emocionou o público no primeiro dia do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica. Nesta quarta-feira (19), ela fez as apresentações na bola e no arco e terminou o dia entre as 10 melhores na classificação geral.
Jojô volta à quadra do Parque Olímpico no Rio de Janeiro (RJ) nesta quinta-feira (21) para as provas com maças e fita. Após as apresentações, serão conhecidas as finalistas do individual geral e dos aparelhos.
O “Furacão” Geovanna conquistou um somatório geral de 55,900 pontos, ficando à frente da paranaense Bárbara Domingos, representante do Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024, que fez 55,600.
“É um sentimento único! Não tem uma palavra certa pra descrever tudo que eu tô sentindo neste momento. Estar nesta arena de tantas boas lembranças pra mim, onde eu consegui minha classificação olímpica (Tóquio-2020), Pan-Americanos, Brasileiros… estar competindo no maior Mundial da história, o primeiro no Brasil, eu tô muito feliz de estar aqui”, comemorou Jojô.
A capixaba iniciou sua participação no Mundial com o aparelho bola, ao som de “My Heart Will Go On”, clássica trilha sonora de Titanic. Ela “cravou” a série e conquistou a nota 27.500. Depois, fez a apresentação com o arco e levantou de vez o público, com a nota 28.400.
O Campeonato Mundial segue nesta quinta-feira (21), a partir das 9 horas (horário de Brasília), com as apresentações nas maças e na fita. Ao final do dia, serão conhecidas as 18 melhores classificadas que avançam para a final do Individual Geral, que acontece na sexta-feira (22). No domingo, será a vez das finais por aparelhos.