
O Ginásio Jones dos Santos Neves, localizado no bairro Bento Ferreira, em Vitória, desabou no fim da tarde deste sábado (17). Parte da estrutura veio abaixo e atingiu vários carros que estavam estacionados ao lado do prédio. Não houve feridos.
Uma equipe que trabalhava na reforma permaneceu no local até as 13h. No momento que a estrutura ruiu, por volta das 17h20, não havia ninguém na obra.
A Guarda Civil Municipal informou que isolou a rua Emília Franklin Molulo para impedir a passagem de carros e pedestres, por medida de segurança. A equipe da obra estava trabalhando até 13h00. No momento que caiu, por volta das 17h00, não havia ninguém na obra.
LEIA TAMBÉM:
- Bebê tem perna quebrada durante parto em hospital da Serra
- Governo Trump avalia reality com imigrantes competindo por cidadania americana
- Quiosque do Vitalino é demolido e vai virar posto da Guarda de Vila Velha
Demolição de paredão do ginásio
Após o desabamento de boa parte da estrutura, a Defesa Civil identificou risco estrutural do paredão do ginásio localizado em frente ao Instituto Braille, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes.
A estrutura permanece de pé, mas deve ser demolida ainda neste sábado (17), por orientação técnica, devido ao risco de colapso.
Máquinas já estão a caminho para realizar a operação, embora ainda não haja horário confirmado para a demolição. O trecho também será isolado por medida de segurança.
VEJA VÍDEO:
Danos se concentram em veículos atingidos
Os danos provocados pelo desabamento foram registrados em veículos estacionados ao lado do ginásio. A Guarda Municipal está fazendo o levantamento dos prejuízos, com registros fotográficos e identificação dos proprietários. Os carros com condição de locomoção já estão sendo retirados com o apoio da equipe.
A expectativa é que os prejuízos sejam assumidos pela seguradora da empresa executora da obra.
O desabamento aconteceu justamente enquanto o Ginásio Jones dos Santos Neves estava passando por uma grande reforma. Veja fotos:
Obra previa ampliação da capacidade do ginásio
O Ginásio Jones dos Santos Neves estava sendo reformado por meio de um projeto do governo do Estado.
A obra previa a ampliação da capacidade do espaço esportivo, de 400 para 1.100 lugares, com melhorias na estrutura física, acessibilidade, iluminação, vestiários e instalações sanitárias. O investimento total anunciado era de aproximadamente R$ 30 milhões.
A Defesa Civil segue monitorando o local e reforça a orientação para que a população evite circular pela área até que todos os riscos sejam eliminados e a liberação das vias possa ser realizada com segurança.
O que diz a Sesport sobre o desabamento
A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informou que a empresa que realiza a obra irá ressarcir os casos comprovados de danos materiais. Veja a nota:
“A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informa que por volta das 17h20 houve um incidente envolvendo o Ginásio Jones dos Santos Neves (DED). O equipamento está passando por reforma e ampliação, com obras iniciadas no mês março.
O telhado, antigo e que será trocado, se rompeu, ocasionando o incidente. Não houve feridos, apenas danos materiais em alguns carros que se encontravam no entorno.
O local foi isolado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. A Sesport ainda informa que a empresa que realiza a obra irá ressarcir os casos comprovados de danos materiais”.