Gisely Benevenuto e Helena Balarini em Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica em Posadas, na Argentina
Gisely Benevenuto (esq.) e Helena Balarini (dir.) somaram oito medalhas conquistadas no Sul-Americano. Foto: Divulgação/Sesport

As ginastas capixabas Gisely Benevenuto e Helena Balarini conquistaram um total de sete medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, disputado em Posadas, na Argentina, e encerrado no domingo (02).

A dupla que brilhou representando o Espírito Santo treina na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, e compete pela categoria AC4 (14 anos).

Gisely Benevenuto, atleta do Instituto Capixaba Esportivo (Incesp) e treinada pela técnica Gizela Batista, subiu ao lugar mais alto do pódio em cinco provas: individual geral, por equipe, e nos aparelhos arco, bola e maças. A ginasta ainda conquistou a prata no aparelho fita.

Orgulho, gratidão e muita emoção por representar o Brasil e ver todo o esforço valer a pena. Obrigado, treinadores, família, amigos e patrocinadores por acreditarem em mim sempre.”

Gisely Benevenuto, ginasta rítmica
Gizely Benevenuto e a técnica Gizela Batista (esq.) e equipe do Brasil medalhista de ouro (dir.). Fotos: Divulgação/Sesport

Já Helena Balarini, da Escola de Campeãs, brilhou com duas medalhas de ouro — por equipe e no aparelho fita. Treinada pela técnica Nicole Cerutti, a ginasta comemorou os resultados.

Agradeço a todos que contribuíram diariamente para a minha evolução. Agradeço também à minha equipe de coração e às minhas treinadoras.”

Helena Balarini, ginasta rítmica
Helena Balarini com medalha (esq.) e com a técnica Nicole Cerutti (dir.). Fotos: Divulgação/Sesport
Enzo Bicalho, estagiário do Folha Vitória
Enzo Bicalho Assis

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025.