
Um dos ídolos recentes da história do Rio Branco, o goleiro Neguete brilhou no empate em 0 a 0 entre Madureira e Vasco, na noite de segunda-feira (2), pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca.
Bicampeão estadual pelo Capa-Preta (2024 e 2025), Neguete defendeu um pênalti batido por Puma Rodríguez ainda no início do jogo, aos seis minutos do primeiro tempo, em São Januário.
Com o empate, o Vasco se complicou no campeonato. Em quarto lugar no Grupo A, com oito pontos, o time vai para a última rodada precisando vencer o Botafogo para se classificar para as quartas de final do Carioca sem depender de outros resultados.
Se perder ou empatar com o Botafogo, o Vasco só avança se o Flamengo não perder para o Sampaio Corrêa-RJ.
Quem é o goleiro Neguete
Neguete tem 35 anos e escreveu seu nome na história recente do Rio Branco. Foi campeão do Capixabão de 2023 pelo Real Noroeste e, no ano seguinte, acertou com o Capa-Preta.
Acabou campeão mais uma vez, pegando dois pênaltis na decisão e sendo eleito o melhor jogador do Capixabão de 2024.

Em 2025, renovou e foi novamente campeão estadual pelo Rio Branco, desta vez, porém, terminando na reserva. Deixou o clube no final da temporada passada e disputa o Campeonato Carioca pelo Madureira, que tem outros ex-alvinegros no elenco, como o técnico Toninho Andrade, que comandou o Capa-Preta em 2010 e 2011.