Copa Vitória das Comunidades

Goleiro João Victor brilha e mantém o Bela Vista vivo na Copa Vitória das Comunidades

Bela Vista vence o Balneário por 1 a 0 e embola a classificação do Grupo B da Copa Vitória das Comunidades

Leitura: 2 Minutos
Copa Vitória das Comunidades: Bela Vista x Balneário
O goleiro João Victor defende o pênalti já no fim da partida (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

A Copa Vitória das Comunidades já tem o seu primeiro candidato a herói. É o goleiro João Victor. Com apenas 16 anos, ele assumiu a responsabilidade e garantiu a vitória do Bela Vista sobre o Balneário por 1 a 0, na noite desta terça-feira (15), no campo do Lolão, em Vitória.

O resultado manteve o Bela Vista vivo no Grupo B, agora com os mesmos três pontos do Balneário, faltando apenas uma rodada.

O líder é o Terra Brasil, que mais cedo goleou o Unidos de Maria Ortiz e chegou aos seis pontos.

Herói de apenas 16 anos

Em busca da primeira vitória, o Bela Vista foi ao ataque desde os primeiros minutos e criou as principais chances de gol do primeiro tempo.

Mas o gol do alívio saiu apenas na segunda etapa. Em cobrança de falta marcada quase na lateral direita, Welbert bateu direto. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não impediu que ela fosse pras redes.

Copa Vitória das Comunidades: Bela Vista x Balneário
Jogadores comemoram com o goleiro João Victor (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Nos minutos finais, o Balneário, que se classificaria com uma rodada de antecedência caso vencesse a partida, teve uma chance de ouro de arrancar o empate, em cobrança de pênalti, mas Neném parou no goleiro João Victor, que garantiu a vitória do Bela Vista.

“É muito gratificante agarrar este pênalti e conseguir estes três pontos pra gente conseguir passar de fase”, comemorou João.

Na última rodada, no dia 29, jogam Terra Brasil x Balneário e Bela Vista x Unidos, ambos na Curva da Jurema. Uma vitória sobre o já eliminado Unidos de Maria Ortiz classifica o Bela Vista para as quartas de final. Já no outro confronto, quem vencer avança. Em caso de empate, o Terra Brasil fica com a vaga.

Gabriel Cavalini

Repórter

Apaixonado por futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá e produtor de reportagem na TV Vitória desde 2019

Apaixonado por futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá e produtor de reportagem na TV Vitória desde 2019