Um goleiro de futsal morreu segundos depois de defender uma cobrança de pênalti durante uma partida na cidade de Augusto Corrêa, no interior do Pará, nesta terça-feira (02). A bola atingiu o peito do atleta, que chegou a dar alguns passos antes de desmaiar.
A cena impactante foi filmada por torcedores que acompanhavam a partida, na segunda noite de jogos Semana da Pátria, no ginásio municipal Zezinho de Freitas. Logo após a defesa, o atleta ia em direção aos companheiros para comemorar, quando desmaiou.
A vítima foi identificada como Edson, conhecido como “Pixé”. Ele era goleiro do Sind Motos. Após o incidente, a partida foi imediatamente interrompida e ele foi socorrido.
Edson foi levado com urgência ao Hospital São Miguel, no município. Porém, o jovem morreu antes que pudesse receber atendimento médico. A causa da morte ainda está sendo apurada.
A organização da competição informou que está prestando apoio à família e que aguarda o laudo médico oficial para entender melhor o que teria provocado a morte súbita do goleiro. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Edson.
Veja o vídeo
Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Augusto Corrêa divulgou que decidiu suspender os jogos do dia em respeito à fatalidade.
“Em virtude do falecimento do jogador Antônio Edson dos Santos Sousa, que veio a óbito durante uma partida de futsal na Semana da Pátria, estão suspensos os jogos de hoje (03/09). Os jogos da terceira rodada acontecerão amanhã (04/09)”, diz a nota oficial.
*Com informações do R7 e do Portal Tailândia