
O piloto Gabriel Bortoleto deu um susto e tanto a quem prestigiava a corrida sprint no Autódromo de Interlagos neste sábado (8). O brasileiro da Sauber se chocou contra um muro na última volta da corrida sprint, na véspera do GP de São Paulo de Fórmula 1.
O carro ficou completamente destruído. Bortoleto foi levado por precaução para o centro médico do circuito, mas ficou bem e foi liberado clinicamente para continuar pilotando no fim de semana. Bortoleto passou pelo paddock caminhando normalmente.
O único piloto brasileiro na atual temporada da F-1 estava na 11ª posição da corrida sprint e brigava com Alex Albon, da Williams, pela 10ª posição. Foi quando no fim da reta principal, na entrada do “S do Senna”, ele perdeu o controle do carro, que bateu no muro dos boxes e foi jogado para a área de escape.
Veja o vídeo do acidente de Bortoleto:
Norris é o pole no GP do Brasil de F-1
Líder do campeonato mundial de pilotos, o britânico Lando Norris ganhou a corrida sprint e vai largar na pole no GP do Brasil, cuja largada acontece às 14 horas de domingo (9).
O italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, completa a primeira fila e tentará sua primeira vitória na F1. Charles Leclerc, da Ferrari, sai da terceira colocação e tem ao seu lado o vice-líder do Mundial, Oscar Piastri.
Ainda concorrendo pelo título, Max Verstappen fez uma classificação irreconhecível, caiu ainda no Q1 e vai largar no fundo do pelotão.
O carro de Gabriel Bortoleto não ficou pronto a tempo de participar do treino classificatório. O brasileiro chegou a entrar no carro, mas não saiu para volta rápida e, assim, vai largar dos boxes, na última colocação.