Esportes

Grêmio perde mando da final da Copa do Brasil após invasão de Carol Portaluppi

Grêmio perde mando da final da Copa do Brasil após invasão de Carol Portaluppi Grêmio perde mando da final da Copa do Brasil após invasão de Carol Portaluppi Grêmio perde mando da final da Copa do Brasil após invasão de Carol Portaluppi Grêmio perde mando da final da Copa do Brasil após invasão de Carol Portaluppi

Rio – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou a ser notícia nesta quarta-feira ao definir a perda do mando de campo do Grêmio no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. A punição aconteceu por causa da invasão de campo da filha do técnico Renato Gaúcho, Carol Portaluppi, ao final do empate por 0 a 0 diante do Cruzeiro que garantiu a classificação da equipe gaúcha.

Com a decisão do tribunal, o Grêmio terá que enfrentar o Atlético-MG no dia 30 de novembro, pela segunda partida da decisão, fora de sua arena. A tendência, no entanto, é que o clube entre com pedido de efeito suspensivo. O jogo de ida da decisão acontecerá na quarta-feira da semana que vem, no Independência.

No último dia 2, Carol Portaluppi acompanhava a partida entre Grêmio e Cruzeiro do túnel da Arena quando foi chamada por Renato para ficar no banco do time gaúcho. Após o apito final, com a confirmação da classificação tricolor, ela entrou em campo abraçada com seu pai.

O fato foi relatado na súmula pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto, e na última quinta-feira o clube foi denunciado formalmente. De acordo com os auditores do STJD, o Grêmio infringiu o artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento”.

Os três auditores responsáveis por julgar o caso nesta quarta-feira entenderam que a infração era passível de perda de um mando de campo. O presidente da mesa, Sérgio Martinez, divergiu, mas a punição foi aplicada por maioria de votos. O Grêmio ainda será obrigado a pagar uma multa de R$ 30 mil.