Desportiva Ferroviária

Grenás perdem 1º tempo de jogo por problemas na venda de ingressos

Torcedores da Desportiva Ferroviária formaram fila no estádio porque as máquinas de cartão estavam descarregadas

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Kayra Miranda/Folha Vitória
Kayra Miranda/Folha Vitória

Os grenás que foram acompanhar o clássico Desportiva Ferroviária x Vitória, pela 1ª rodada do Capixabão, encontraram dificuldades ao entrar no Engenheiro Araripe: as máquinas de cartão na bilheteria do estádio estavam sem bateria. O jogo iniciou às 17h deste sábado (18), mas teve gente que só conseguiu entrar já ao final do primeiro tempo.

De acordo com os torcedores, a compra dos ingressos foi liberada às 15h30, mas as máquinas de cartão chegaram atrasadas e, além disso, descarregadas. Então, eles precisaram esperar o carregamento para, finalmente, comprarem a entrada. As informações são de Kayra Miranda, repórter do Folha Vitória que esteve no local.

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Pelas redes sociais, os comentários no perfil oficial do clube são ácidos. “Pelo menos os jogadores entraram, pq a torcida tá há 2 horas tentando comprar ingresso aqui fora”, escreveu um torcedor.

“Site não funciona, fila grande, mais de 6 meses para organizar uma fila e não consegue. Esse ano promete”, comentou outro.

Na manhã deste sábado (18), o clube publicou um comunicado informando que houve uma interrupção temporária na venda dos ingressos digitais por uma intervenção sobre a operadora de pagamentos, que suspendeu a operação por suspeita de fraude.

Em nota publicada nas redes sociais, a Desportiva lamentou o problema técnico ocorrido na venda do ingresso. Para evitar que outras falhas ocorram, o clube informou que vai adotar medidas para os próximos jogos.

  • Implementação de redundância nos sistemas de pagamento e venda de ingressos, evitando depender de um único fornecedor, tanto online quanto presencialmente.
  • Aumento do número de pontos de venda na semana que antecede os jogos.
  • Organização das filas e melhorias na estrutura para maior conforto, incluindo a distribuição de água, quando necessário.
  • Treinamento da equipe operacional para lidar de forma mais ágil e eficiente com eventuais imprevistos.

“Sabemos que nada pode compensar os desconfortos e atrasos enfrentados, mas estamos totalmente empenhados em prevenir novos problemas técnicos e em proporcionar uma experiência digna para o nosso torcedor nos próximos jogos”, disse o clube na nota.

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze

Repórter

Jornalista pela Universidade Vila Velha (UVV) e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Passou por veículos nacionais como Broadcast/Agência Estado, Estadão e BandNews FM. Atuou como repórter do Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista pela Universidade Vila Velha (UVV) e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Passou por veículos nacionais como Broadcast/Agência Estado, Estadão e BandNews FM. Atuou como repórter do Folha Vitória entre 2023 e 2025.