Esportes

Grupo chinês marca compra do Milan para 13 de dezembro

Grupo chinês marca compra do Milan para 13 de dezembro Grupo chinês marca compra do Milan para 13 de dezembro Grupo chinês marca compra do Milan para 13 de dezembro Grupo chinês marca compra do Milan para 13 de dezembro

Milão – A Sino-Europe Sports, empresa que negocia a compra do Milan, anunciou nesta quinta-feira que deverá fechar o negócio no próximo dia 13 de dezembro, data de um encontro de acionistas minoritários do clube italiano. Com Silvio Berlusconi já está tudo certo para que a venda seja concluída.

A novela com relação ao futuro do Milan já se arrasta há mais de um ano. O negócio está fechado em cerca de 740 milhões de euros, o que equivale a quase R$ 2,7 bilhões. Além disso, há o compromisso de que os chineses irão investir pelo menos 350 milhões de euros nos próximos três anos para reforçar o time.

Berlusconi é dono de 99,3% do clube, que ele comanda há 30 anos. Três vezes primeiro-ministro da Itália, ele se afastou diversas vezes da presidência do Milan, mas nunca deixou de dar a palavra final.

Agora, a venda parece a única saída para o Milan, que só ganhou dois títulos italianos neste século, em 2003/04 e 2010/11. Nesse meio tempo, viu um pentacampeonato da Inter de Milão e outro da Juventus, que caminha para ser hexa.

Acostumado a elencos de estrelas, o Milan tem, hoje, apenas o sexto elenco mais valioso do Campeonato Italiano, de acordo com o site especializado Transfermarkt. O elenco da Juventus, por exemplo, vale duas vezes mais.