Esportes

Hazard não terá marcação especial, diz auxiliar argelino

Hazard não terá marcação especial, diz auxiliar argelino Hazard não terá marcação especial, diz auxiliar argelino Hazard não terá marcação especial, diz auxiliar argelino Hazard não terá marcação especial, diz auxiliar argelino

Sorocaba – O auxiliar técnico da Argélia, Nourredine Kourichi, acredita que a seleção de seu país não deve ficar exclusivamente preocupada com algum jogador específico da Bélgica, contra quem estreia na Copa do Mundo, nesta terça-feira, em Belo Horizonte. Em virtude disso, não haverá marcação individual no meia belga Eden Hazard, o grande destaque da equipe europeia.

“Se focarmos em Hazard, pode ter algumas surpresas desagradáveis”, disse Kourichi, em entrevista neste domingo, em Sorocaba, no interior paulista. “Sabemos da qualidade e dos pontos fracos dele, mas não podermos nos limitar nele porque há outros bons jogadores, como Lukaku”, disse o ex-jogador argelino, que disputou os Mundiais de 1982 e 1986.

Kourichi não vê a Argélia chegando ao confronto como o azarão. “Quando você tem vontade, ousadia e talento, tudo é possível. Na terça-feira, os dois times têm chance. Não vai ser um time pequeno contra um grande”, afirmou o auxiliar do treinador bósnio Vahid Halilhodzic.

Kourichi já foi protagonista de uma zebra histórica. Ele esteve em campo na estreia de seu país em Copa do Mundo, em 1982, quando a Argélia venceu a Alemanha Ocidental por 2 a 1 no primeiro jogo do Grupo B. “Naquele momento, éramos uma país pouco desenvolvidos no futebol contra a gigante Alemanha, que ganhou a Eurocopa de 1980. Pensavam que íamos perder de 5 ou 6 a 0, mas nossa qualidade técnica fez a diferença contra a força do rival”, lembra o ex-defensor.