
O duelo entre Fluminense e São Paulo terá dois jogadores de meio de campo com características cada vez mais raras no futebol nacional. Paulo Henrique Ganso será o responsável pela armação das jogadas do time carioca, enquanto Hernanes tem a missão de organizar o setor da equipe paulista no compromisso marcado para as 19 horas deste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ganso reencontrará pela primeira vez o São Paulo desde que deixou o Morumbi. Ele defendeu a equipe entre 2012 e 2016, atuou em 214 jogos e marcou 24 gols até ser vendido ao Sevilla, da Espanha. Neste ano, o meia retornou ao Brasil para defender o Fluminense.
Um ano depois da saída de Ganso, o São Paulo teve a volta de Hernanes. Em julho de 2017, ele foi emprestado ao time paulista pelo Hebei Fortune, da China. O jogador teve de retornar ao clube chinês no fim do mesmo ano, mas foi comprado pelo clube do Morumbi em dezembro de 2018.
Bicampeão brasileiro em 2007 e 2008 e decisivo para livrar o São Paulo do risco de rebaixamento em 2017, Hernanes ainda não conseguiu repetir as boas atuações que teve nas duas primeiras passagens pelo clube. O meia sofreu com problemas físicos no primeiro semestre, mas diz estar em forma após a parada dos torneios por causa da Copa América.
Aos 34 anos, Hernanes acumula 24 jogos e quatro gols marcados nesta temporada. Cinco anos mais novo, Ganso atuou em 22 partidas pelo Fluminense e balançou as redes adversárias quatro vezes.