Esportes

Hugo Calderano arrasa nigeriano, avança às quartas do Mundial e pode ter revanche olímpica

Número três do mundo, Hugo Calderano pode enfrentar Félix Lebrun, algoz na disputa pelo bronze nas Olimpíadas de Paris 2024

Hugo Calderano vence nigeriano e está nas quartas do Mundial. Foto: Divulgação/ ITTF
Hugo Calderano vence nigeriano e está nas quartas do Mundial. Foto: Divulgação/ ITTF

O brasileiro Hugo Calderano continua brilhando no tênis de mesa. Ele se garantiu nas quartas de final do Mundial de Doha, no Catar, ao derrotar, nesta quinta-feira (22), o nigeriano Quadri Aruna, atual 31º do ranking mundial, por 4 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/4, 11/4 e 11/6.

Na próxima fase, Calderano pode reencontrar o francês Félix Lebrun, reeditando a disputa pelo bronze na Olimpíada de Paris-2024. Na ocasião, Lebrun impediu o brasileiro de conquistar a sonhada medalha olímpica.

LEIA TAMBÉM:

Zico é contratado como embaixador do Flamengo e será chefe de delegação no Mundial

Rio Branco e Vitória empatam em 2 a 2 na Copa Espírito Santo; Porto Vitória agradece

Tiroteio próximo ao CT do Vasco interrompe gravação do Media Day do clube

Também nesta quinta-feira, o atleta francês encara o sul-coreano An Jae-hyun em busca da classificação para as quartas de final do Mundial de Doha.

Hugo Calderano, número três do mundo, teve grande atuação não dando chances para Quadri Aruna. O brasileiro foi dominante na partida, sobretudo nos três primeiros sets. Na quarta parcial, o nigeriano tentou esboçar uma reação, mas o brasileiro mostrou muita consistência para triunfar sem sustos.

“Todos sabem como ele (Quadri Aruna) é forte, por isso foi importante começar o jogo bem, principalmente no primeiro set. Eu não dei muitas chances para ele e consegui manter o ritmo na partida”, disse Calderano após a vitória.

Na primeira rodada do Mundial, Hugo Calderano superou o mexicano Rogelio Castro. No segundo compromisso, bateu Wassim Essid, da Tunísia. No terceiro jogo, o brasileiro sofreu um pouco, mas derrotou o casaque Kirill Gerassimenko.