
A Copa Truck chega à sua etapa decisiva neste final de semana, em Interlagos (SP), que vai receber a “Super Final” da temporada de 2025. Com expectativas positivas, o piloto capixaba Hugo Cibien se prepara para encerrar o ano com o quinto pódio do ano.
O autódromo de Interlagos é um dos principais circuitos do automobilismo da América Latina, com 4.309 metros de extensão e palco das corridas de F-1 no País.
Até agora, Cibien conquistou quatro pódios e uma vitória na categoria. Ele é o sétimo colocado na classificação geral da Super Truck Elite, que tem terá o título disputado na Super Final entre Pedro Pedro Perdoncini, Arthur Scherer, Nicolas Giaffone e Leo Rufino.
“Estou com expectativa boa para a Super Final. Na corrida de Interlagos deste ano tive um problema no caminhão, onde larguei em último lugar, e, mesmo assim, consegui escalar o pelotão e terminar no pódio. A pista exige que o motor esteja bem acertado devido as longas retas. Classificando melhor, terei condição de brigar por uma vitória”, afirma Cibien.
Como foi a temporada de Cibien
Hugo Cibien faz a sua primeira temporada completa na principal categoria de caminhões do mundo e celebra o ano espetacular.
O primeiro pódio já veio logo na abertura da Copa Truck 2025, em Campo Grande (MS). Na terceira rodada, após um acidente em Londrina, ele repetiu o pódio em Interlagos (SP).
Na histórica corrida noturna em Cascavel (PR), Cibien conquistou uma vitória inédita. Por fim, na sétima etapa, realizada em Curvelo (MG), superou vazamento de combustível e garantiu o quarto pódio do ano.
Em todas as etapas que consegui largar ou terminar, só fiquei sem pódio na oitava rodada. Fora isso, subi ao pódio ou ganhei. O ano acabou sendo bem positivo. Para a Copa Truck de 2026 estamos fechando patrocínios e apoios para fechar a temporada. Vamos buscar esse título”
Hugo Cibien, piloto capixaba da Copa Truck
As duas corridas da Super Final da Copa Truck serão disputadas no domingo (7), à partir das 14h10.