Esportes

Hugo Cibien corre em Interlagos na Super Final da Stock Series

O piloto capixaba Hugo Cibien disputa, neste sábado (14) e domingo (15), a Super Final da Stock Series, em Interlagos, encerrando a temporada 2024 da categoria

Foto: Ricardo Saibro

O piloto capixaba Hugo Cibien disputa, neste sábado (14) e domingo (15), a Super Final da Stock Series, que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), encerrando a temporada 2024 da categoria.

Ao todo, serão três corridas da Stock Series no fim de semana. A primeira acontece no sábado (14), a partir das 11 horas. No domingo (15), serão disputadas as outras duas, a partir das 16 horas.

VEJA TAMBÉM:

> Desafio de Velocidade traz ao Estado atletas olímpicos e o futuro do atletismo

> Paratletas do ES conquistam 38 medalhas no Campeonato Brasileiro

> Vitória vai receber uma etapa da Stock Car em 2025

FORA DA DISPUTA PELO TÍTULO

Sem a pressão de disputar título, Hugo Cibien vai para a Super Final da Stock Car buscando um resultado que traduza na pista seu potencial, o que não aconteceu durante a temporada 2024 da Stock Car Series.

Durante o ano, o capixaba sofreu com uma pneumonia na primeira etapa, alguns acidentes e problemas incomuns como a falha no acionamento do botão de ultrapassagem do carro número 92 da W2 Racing ProGP.

“Nessa temporada não conseguimos traduzir o potencial em resultado, mas nada como um bom fim de semana no maior palco do automobilismo latino-americano para fechar a temporada com a moral alta”, diz o único representante do Espírito Santo na Stock Car.

TEMPORADA NA COPA TRUCK

A temporada também marcou a estreia de Hugo Cibien na Copa Truck, a corrida de caminhões. Estreando na quinta das nove etapas da temporada, o capixaba adaptou-se rapidamente, com pódio já na segunda participação na categoria, em Cascavel (PR).

“Gostei demais da Copa Truck. O que mais curti foi a atmosfera da categoria, muito legal, acolhedora, apesar de manter a alta competitividade. O que mais me surpreendeu foi o carro. Porque não é um caminhão de corrida, é um carro de corrida de cinco toneladas. As reações são de carro de corrida. Obviamente você tem essa questão das cinco toneladas, tem pneus que não são slick. A adaptação mais difícil é ao freio, é bem diferente. E tem a questão da inércia, que também é muito diferente, é um jogo de xadrez pra você fazer o caminhão tracionar e sair, mas essa acho que já está mais controlada. Enfim, foi acima da expectativa em todos os aspectos”, avaliou Cibien.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024