Foram cinco semanas de apreensão e incerteza, desde a forte batida do Volvo número 92 da Vannucci Racing durante a última sessão de classificação para a etapa da Copa Truck em Londrina (PR), no dia 12 de abril.
Mas a história acabou com final feliz para Hugo Cibien, que voltou à pista para subir ao pódio na etapa de Interlagos, no último fim de semana, em São Paulo (SP).
Leia também:
Obra do Ginásio Jones dos Santos Neves: empresa fala sobre alvarás e indenização
Super Open 2025 coloriu o céu de Alfredo Chaves com evento de voo livre
Porto Vitória anuncia o seu novo treinador
Corrida contra o tempo para a etapa
O caminhão do piloto capixaba só ficou pronto na segunda-feira que antecedeu a etapa de Interlagos, a terceira da temporada 2025 da Copa Truck.
Na primeira corrida, o caminhão se comportou bem e Cibien ganhou posições para cruzar a linha de chegada em quinto lugar.
Na segunda corrida, de grid invertido em relação às oito primeiras posições, estava em quarto e caiu para décimo depois de um pequeno vacilo ao passar pelo radar na relargada após um “safety car”. No entanto, veio ganhando posições até, já no finzinho da corrida, ultrapassar Nicolas Giaffone e assegurar o quinto lugar e subir ao pódio no templo do automobilismo brasileiro.
Foi o segundo pódio do capixaba na temporada. Antes, ele foi quarto lugar na etapa de Campo Grande (MS), a primeira do ano.
“Para a gente, já era lucro correr em Interlagos. Diante de todo esse cenário, ter um caminhão bom nas corridas, que me permitiu fazer ultrapassagens, disputar com os melhores da categoria, chegar entre os cinco nas duas provas e subir ao pódio em Interlagos foi um final mais que feliz para um mês dramático”, comemorou Cibien.
O capixaba é o sétimo colocado na classificação da temporada na categoria Super Truck Elite, com 54 pontos. O líder é Diogo Moscato, com 93 pontos. A próxima etapa acontece no dia 15 de junho no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).