O capixaba Hugo Cibien deu o seu jeito e voltou a subir no pódio da Copa Truck. Ele superou até mesmo um tanque de combustível furado para ficar entre os melhores em Curvelo (MG), no fim de semana, na sétima de nove etapas da temporada 2025.
Na primeira corrida, largando da quinta posição, Cibien o capixaba teve que administrar o fato de estar com pneus novos e perdeu performance logo após a segunda volta, após ser tocado por um adversário. Cibien acabou a primeira corrida em sétimo.
Na segunda prova, largando em segundo, ele brigou pela vitória até a última volta com o companheiro de equipe Rodrigo Taborda e acabou ultrapassado por Nic Giaffone em cima da linha de chegada, recebendo a bandeira quadriculada em terceiro, a 54 milésimos de segundo de Giaffone.
“Na verdade, meu problema não era o pneu furado, mas o tanque de combustível furou, e estava jogado diesel nos dois pneus traseiros. Devido às circunstâncias, subir ao pódio em terceiro lugar foi um resultado muito bom. Quem vê a foto da traseira do meu caminhão ao fim da corrida, toda melada de óleo diesel, não acredita que eu cheguei ao fim, muito menos ao pódio”, contou Cibien.
O piloto capixaba é o sétimo colocado na classificação geral da temporada da Super Truck Elite, categoria na qual ele compete na Copa Truck. Cibien tem 129 pontos. O líder da categoria é Pedro Perdoncini, com 197 pontos.
A oitava e penúltima etapa acontece de 17 a 19 de outubro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).