Copa Vitória das Comunidades

Imperatriz do Forte elimina o bicampeão da Copa Vitória das Comunidades

Imperatriz do Forte vence o Galáticos por 3 a 2 e acaba com as chances de classificação do atual bicampeão da Copa Vitória das Comunidades

Leitura: 3 Minutos
Copa Vitória das Comunidades: Galáticos x Imperatriz do Forte. Curva da Jurema
Madson fez dois gols na vitória da Imperatriz (Foto: Gabriel Cavalini)

A Copa Vitória das Comunidades já tem a sua primeira surpresa. Atual bicampeão do torneio, o Galáticos de Sábado está eliminado com uma rodada de antecedência.

Coube à Imperatriz do Forte a tarefa de acabar com as chances de classificação do adversário. O time do Forte São João venceu a equipe de Santo Antônio por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (10), na Curva da Jurema, em Vitória.

Após duas rodadas, o Grupo A tem o Jabour na liderança, com seis pontos e já classificado. Imperatriz do Forte é a vice-líder, com quatro pontos. Cruz Azul, com um ponto, ainda tem chances de avançar. Com duas derrotas em dois jogos, o Galáticos está eliminado. Na última rodada, no dia 24, no campo do Lolão, jogam Cruz Azul x Galáticos e Jabour x Imperatriz.

Como foi o jogo

Precisando da vitória pra seguir sonhando com o tricampeonato, o Galáticos começou partindo pra cima do Imperatriz e criou as primeiras oportunidades claras. A equipe de Santo Antônio chegou a carimbar a trave duas vezes seguidas, uma delas, em bela cobrança de falta de Caio Cézar.

Na terceira oportunidade, a trave não atrapalhou: Rony arrancou em velocidade pela direita e tocou para o Juninho. O camisa 16 dominou na entrada da área e bateu com classe pra abrir o placar. O Galáticos foi com a vantagem para o intervalo.

O segundo tempo começou tenso. Após discussão, Rominho, da Imperatriz, e Vandinho, do Galáticos foram expulsos.

No 10 contra 10, a Imperatriz foi quem cresceu. A equipe deu início a uma sequência de boas chances que obrigou o goleiro Dener a fazer grandes defesas.

Mas a pressão se tornou insuportável e o time do Forte São João conseguiu dois pênaltis, ambos convertidos pelo camisa 15, Madson, virando o jogo.

Reação daqui, reação de lá: em desvantagem, o Galáticos voltou ao campo de ataque e não demorou para empatar o jogo novamente. Em jogada de linha de fundo, Caio Cézar concluiu pro gol e marcou o segundo no jogo.

Mas o dia era mesmo do Imperatriz. Camarão completou cruzamento de cabeça e encobriu Dener para garantir a vitória dos estreantes na elite da Copa.

Gabriel Cavalini

Repórter

Apaixonado por futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá e produtor de reportagem na TV Vitória desde 2019

Apaixonado por futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá e produtor de reportagem na TV Vitória desde 2019