Atual vice-campeão da Copa Vitória das Comunidades, o Estadual FC vem com tudo para voltar à final. Em sua estreia na edição deste ano do torneio, a equipe goleou o São Geraldo por 10 a 0, na noite desta segunda-feira (7), no campo do Lolão, em Vitória.
Com um show comandado por Flávia, camisa 10, o Estadual FC larga na frente no Grupo B, que também tem PSNE e Vilavelhense.
Na segunda rodada, o Estadual FC enfrenta o PSNE, no dia 21, às 19h30, na Curva da Jurema. No mesmo dia, jogam Vilavelhense x São Geraldo.
Primeiro tempo perfeito para o Estadual FC
O Estadual encaminhou a primeira vitória na edição da Copa das Comunidades ainda na primeira etapa. Flávia aproveitou sobra de bate-rebate na área e abriu o placar para as atuais vice-campeãs.
Micaela bateu quase do meio-campo e encobriu a goleira do São Geraldo pra fazer o segundo. Flávia voltou a marcar, cobrando pênalti no canto direito da goleira, que não teve chances.
Era mesmo a noite da camisa 10, que recebeu na área e bateu por cima da goleira adversária para fazer o terceiro gol dela no jogo, o quarto do Estadual. Ainda no primeiro tempo, Jasmin completou cruzamento e ampliou para 5 a 0.
A bola mal voltou a rolar para o segundo tempo e o Estadual mostrou que ainda nao estava satisfeito com o resultado. Ana Paradela, que entrou na segunda etapa, bateu da entrada da área e fez o sexto. Dani, bateu colocado, de canhota, acertando o ângulo direito da goleira: 7 a 0.
A situação ficou ainda mais complicada para o São Geraldo quando Aline foi expulsa por reclamação.
O oitavo gol veio em um dos lances mais bonitos da partida. O Estadual avançou tocando de pé em pé, até Milena Paes tabelar com Dani e bater firme para marcar.
Tiene recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Karina marcar, de cabeça, o nono gol do jogo. Em pra fechar a conta, Kelly completou cruzamento na segunda trave e fez, de cabeça, o 10º gol do Estadual.
“A gente vem jogando a Copa Vitória das Comunidades por três anos consecutivos, ganhamos dois (2022 e 2023) e fomos vice no ano passado. Tivemos jogo ontem (domingo) pelo Capixabão Feminino, tem um pouco de cansaço, para a gente tinha que estrear com vitória. Ainda bem que conseguimos”, comemorou Flávia.