Esportes

Inter vê estratégia ruir com primeiro gol marcado pelo Flamengo

Inter vê estratégia ruir com primeiro gol marcado pelo Flamengo Inter vê estratégia ruir com primeiro gol marcado pelo Flamengo Inter vê estratégia ruir com primeiro gol marcado pelo Flamengo Inter vê estratégia ruir com primeiro gol marcado pelo Flamengo

Um gol que não traduzia o momento da partida acabou sendo determinante para a dura derrota do Internacional por 2 a 0 para o Flamengo, na noite de quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Essa foi a avaliação do técnico Odair Hellmann, apontando que o time gaúcho fechava bem os espaços e conseguia controlar o duelo até o primeiro dos dois gols de Bruno Henrique.

“O jogo, estrategicamente, foi muito bem pensado e conseguimos traduzir dentro de campo, até o primeiro gol do Flamengo, num momento em que o jogo estava frio. Nós já começávamos a construir no campo de ataque. Mas aí perdemos uma bola na tentativa de criação, saiu o primeiro gol e depois desestabilizamos”, disse o treinador.

Odair, assim, defendeu a postura do Inter no duelo com o Flamengo, de atuar mais fechado, praticamente abdicando de atacar. Mas também reconheceu que o adversário mereceu conquistar o resultado positivo. “O Flamengo mereceu a vitória, temos que respeitar isso. Nós tínhamos uma estratégia e ela funcionou muito bem até esse momento”, avaliou.

Com a derrota por 2 a 0, o Inter precisará de um triunfo por três gols de diferença na próxima quarta-feira no Beira-Rio para avançar às semifinais da Libertadores. Para isso, o time aposta em um clima de pressão para superar o adversário.

“Da mesma forma que foi criado o ambiente aqui, também vamos criar lá”, concluiu Odair.

Antes de reencontrar o Flamengo, o Inter terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o time vai enfrentar o Goiás, fora de casa, pela 16ª rodada. O treinador deve utilizar uma formação composta basicamente por reservas no Serra Dourada.