Veja vídeo

Internado na UTI, Geovani recebe homenagens de ex-jogadores do Vasco

Mauro Galvão, Acácio, Alexandre Torres, Valber, Odvan, Valdir Bigode, Luisinho e outros ex-atletas homenagearam o "Pequeno Príncipe da Colina"

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Ex-jogadores do Vasco da Gama se reuniram em um restaurante na Barra do Tijuca, no Rio de Janeiro, e prestaram uma homenagem para Geovani Silva, de 61 anos, internado há mais de 10 dias na UTI após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Craques como Mauro Galvão, Acácio, Alexandre Torres, Valber, Odvan, Valdir Bigode, Luisinho, Ramon Menezes, Bismarck, Mauricinho e William Cesar prestaram homenagem e desejaram boa recuperação ao capixaba, chamado de “Pequeno Príncipe da Colina”.

Faixa em homenagem ao Geovani. Foto: Reprodução/Instagram

O encontro aconteceu na “Resenha do Toninho Eternizando Craques”, organizado por Toninho Marins. No evento, na última sexta-feira (4), os ex-jogadores gravaram a marca dos pés para o Hall da Fama.

Geovani já havia participado do mesmo evento em abril, quando também eternizou suas pegadas e publicou nas redes sociais.

Geovani apresenta melhoras

Geovani está internado há 12 dias na UTI de um hospital particular em Vitória após passar mal em sua casa, em Vila Velha. Familiares revelaram que o ídolo teve, no total, três paradas cardíacas e está intubado.

O ex-jogador está em estado grave, mas apresentou melhora, segundo a última atualização da família nesta segunda-feira (07). “As doses de sedação e medicamentos foram reduzidas e os exames clínicos recentes mostram evolução positiva”, diz nota.

A família de Geovani também agradeceu o apoio, as orações e as mensagens de carinho que tem recebido.

Ídolo no Vasco na década de 80

Geovani foi um dos grandes nomes do Vasco na década de 80, ajudando o time a bater de frente com o Flamengo de Zico & Cia logo em sua primeira temporada pelo clube, em 1982.

Fez parceria de sucesso primeiro com Roberto Dinamite. Depois, com Romário. Foi titular e um dos maiores destaques cruzmaltinos também durante a campanha que resultou no título do Carioca de 1987, em uma época em que os títulos estaduais eram tão comemorados quanto os nacionais.

O capixaba seguiu encantando o Vasco até metade de 1989, ano que se transferiu para o Bologna, da Itália. Retornou a São Januário em 1991 para participar de mais uma vitoriosa trajetória no Campeonato Carioca e também esteve no grupo vencedor em 1992. O adeus definitivo do ídolo ao clube aconteceu na temporada de 1995.

Ao longo dos 12 anos que vestiu a camisa do Vasco da Gama, Geovani conquistou 10 títulos, disputou 408 jogos e marcou 49 gols.

Veja o vídeo da homenagem

Enzo Bicalho, estagiário do Folha Vitória
Enzo Bicalho Assis*

Estagiário

Cursando Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Cursando Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).