Foto: Reprodução/Redes sociais.
Foto: Reprodução/Redes sociais.

O jogador de futsal capixaba Luiz Felipe Gomes de Jesus, conhecido como Gamy, de 20 anos, morreu após cair do telhado de um hotel, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde da última quinta-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPB), Luiz teria perdido o equilíbrio antes da queda. A 7ª Delegacia de Boa Viagem investiga as circunstâncias do caso.

O acidente ocorreu por volta das 17h. As equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o atleta já estava sem vida no local.

O jovem estava no Recife para disputar a Taça Brasil de Futsal Sub-21 pela equipe capixaba Caratoira. As partidas da competição tinham encerrado nesta quinta.

O clube em que Luiz jogava se manifestou nas redes sociais e lamentou a perda do jogador capixaba.

Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento de nosso atleta LUIZ FELIPE GOMES DE JESUS, O NOSSO GAMY, ocorrido no dia de hoje. Pedimos ao Senhor que o receba de braços abertos e que conforte o coração de sua mãe, de seus familiares e de todos que o amavam. Que possamos orar por sua alma sem julgamentos, e que o Senhor ampare seus amigos e todos nós que ficamos. Que Deus nos dê força para enfrentar este momento de dor e dificuldade, iluminando nossos passos e consolando nossos sentimentos.

Nota da Caratoíra.

A Federação Espírito Santense de Futebol de Salão também publicou uma nota nas redes sociais sobre o ocorrido, declarando luto oficial de três dias e paralisando as competições em andamento.

A Federação de Futebol de Salão do Espírito Santo manifesta sua mais profunda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de equipe pelo falecimento do atleta Luiz Felipe Gomes de Jesus, ocorrido no dia de ontem.

Estamos prestando todo o apoio necessário à família e ao CEF neste momento de imensa dor. Que Deus conforte o coração de todos os que o amavam e fortaleça aqueles que permanecem enfrentando esta perda irreparável.

Declaramos luto oficial de 3 dias no âmbito da Federação e paralisamos as competições que estavam em andamento.

Demais informações e comunicados oficiais referentes ao caso serão divulgados na página do clube.

Nota da Federação Espírito Santense de Futebol de Salão.

*Com informações da Folha de Pernambuco e da CNN Brasil.

Ana Piontkowski *

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.