Esportes

Jogadores da seleção afirmam que reação nas Eliminatórias já está na história

Jogadores da seleção afirmam que reação nas Eliminatórias já está na história Jogadores da seleção afirmam que reação nas Eliminatórias já está na história Jogadores da seleção afirmam que reação nas Eliminatórias já está na história Jogadores da seleção afirmam que reação nas Eliminatórias já está na história

São Paulo – A seleção brasileira se prepara para enfrentar o Paraguai, nesta terça-feira, em São Paulo, com a tranquilidade de quem já se sente com o dever cumprido. Os jogadores têm dito em entrevistas nos últimos dias, durante os compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018, que a reação responsável por garantir sete vitórias consecutivas na competição será sempre lembrada.

A sequência deu ao Brasil a série mais positiva da história, ao superar a campanha da equipe do técnico João Saldanha, em 1969. “Tudo o que foi feito nos últimos meses, a forma como a equipe entendeu o trabalho, como conseguiu colocar em prática, sem dúvida ficará marcado. Daqui dez, 15 anos, vai ficar lembrado tudo isso o que foi feito”, disse o lateral-direito Fagner.

Até a estreia do técnico Tite, em agosto, o Brasil estava em sexto lugar nas Eliminatórias. Agora são sete vitórias consecutivas e sete pontos de vantagem para o vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas, Uruguai. A classificação antecipada ao Mundial da Rússia, em 2018, pode vir já nesta terça-feira, caso vença o Paraguai, em São Paulo, e conte com as derrotas do Equador em Quito para a Colômbia e do Chile para a Venezuela, em Santiago.

“Estamos bem, com confiança para jogar bem. Não sei se será para história, mas com certeza ficará marcado na minha história”, disse o zagueiro Marquinhos, neste domingo. “É a minha primeira Eliminatória, experiência muito boa na minha carreira, na minha vida. Vivi os dois lados da situação, com um começo difícil e agora um momento positivo”, afirmou o defensor de 23 anos.

O Brasil conta com mais cinco partidas para confirmar a vaga na próxima Copa. Fora o Paraguai, a equipe terá em agosto o Equador em casa e a Colômbia, fora, em Barranquilla. Em outubro, a participação termina contra a Bolívia, em La Paz, e depois ao receber o Chile.