Esportes

Jogadores do Brasil comemoram vaga em dia de folga

Jogadores do Brasil comemoram vaga em dia de folga Jogadores do Brasil comemoram vaga em dia de folga Jogadores do Brasil comemoram vaga em dia de folga Jogadores do Brasil comemoram vaga em dia de folga

Teresópolis – O dia seguinte ao triunfo da seleção brasileira sobre o Chile na disputa de pênaltis por 3 a 2, após empate por 1 a 1, no Mineirão, foi de celebração em família para os jogadores. Afinal, todos eles tiveram o domingo de folga após a classificação da equipe para as quartas de final da Copa do Mundo.

O zagueiro David Luiz, por exemplo, esteve ao lado de uma tia e um sobrinho após a sua decisiva participação na classificação brasileira e registrou esses momentos em redes sociais. O jogador chegou a ser dúvida para o duelo em razão de uma contratura na região dorsal, mas entrou em campo, marcou o seu primeiro gol pela seleção e ainda converteu a sua cobrança na disputa de pênaltis.

O meia Hernanes, que não entrou em campo em Belo Horizonte, se encontrou com familiares e crianças atendidas pela ONG “Love Futbol”, que mobiliza comunidades carentes proporcionando a construção de quadras onde não há locais seguros para crianças praticarem esportes.

Já outros jogadores aproveitaram as redes sociais para ainda comemorar a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa. Foi esse o caso do lateral-direito Daniel Alves. “Recuperando energias depois de um grande dia de trabalho! Passo a passo um dia a gente chega lá, pois não existem dificuldades que não possamos superar”, escreveu no Instagram, uma rede social de compartilhamento de fotos.

O meia Willian, que entrou no intervalo da prorrogação da partida contra o Chile e desperdiçou a sua cobrança na disputa de pênaltis ao chutar para fora, voltou a agradecer o apoio recebido dos companheiros para superar o momento difícil. “Só tenho a agradecer por fazer parte dessa seleção, um grupo muito unido que nos momentos difíceis um apoia o outro”, disse, também por meio do Instagram.

Mas ninguém comemorou mais e foi festejado do que Julio Cesar. O goleiro defendeu as cobranças dos chilenos Pinilla e Alexis Sanchez na disputa de pênaltis, sendo decisivo para a classificação do Brasil às quartas de final da Copa.

Com tratamento de herói, ele tirou fotos e deu autógrafos para fãs em uma feira no Rio. Além disso, a sua esposa, Susana Werner, registrou uma foto do goleiro com o troféu recebido por ter sido eleito o melhor jogador da partida entre Brasil e Chile.

Após o dia de folga, comemoração e confraternização em família, os jogadores da seleção se reapresentam na manhã desta segunda-feira na Base Aérea do Galeão. De lá, eles seguem para Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde vão iniciar a preparação para o jogo com a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza, no Castelão, pelas quartas de final da Copa.