
Jogadores do Flamengo passaram por um enorme susto na manhã desta quinta-feira (8). O carro onde estava o goleiro Rossi foi alvo de quatro tiros durante tentativa de assalto na Linha Amarela, perto de Bonsucesso, no Rio.
O caso aconteceu após o desembarque da delegação no Rio de Janeiro, após o empate na noite anterior com o Central Córboba por 1 a 1, pela Libertadores.
Jogadores não foram feridos
De acordo com o clube, o carro do goleiro Rossi foi atingido por quatro tiros. Porém, o Flamengo informou que os jogadores que sofreram a tentativa de assalto não foram feridos e conseguiram chegar em suas casas.
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela Conmebol Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia”, afirmou o Flamengo, em nota.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que realizou buscas pela região depois do ocorrido na manhã desta quinta.
Goleiro Rossi fala sobre a tentativa de assalto
O goleiro Rossi se manifestou sobre a tentativa de assalto que ele sofreu na manhã desta quinta-feira. Ele estava com o seu carro, um BYD blindado, com um motorista no momento da ocorrência e os tiros acertaram a porta do motorista, o vidro traseiro atrás do banco do carona, a carroceria próxima à roda traseira esquerda e o retrovisor do carona.
Outros jogadores que estavam com seus próprios veículos no aeroporto passaram também passaram pelo susto no local, mas não foram alvejados.
“Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação”, disse Rossi. em nota oficial.