Handebol estreia nos Jogos Estudantis 2019 com jogos e alunas de alto nível

As alunas-atletas do colégio Castro Alves, de Cariacica, são referência quando o assunto é handebol. Elas são campeãs brasileiras dos Jogos Escolares e, na tarde desta quarta-feira (110 enfrentaram o time do SESI de Cobilândia, de Vila Velha.

11 de setembro de 2019
COMPARTILHE:

A bola de handebol pode até ser pequena, mas a determinação e coragem dos alunos-atletas que pisaram em quadra hoje à tarde era bem diferente. Times masculinos e femininos do sub-14 e sub-17 de varias escolas se enfrentaram.

Era por volta as 15h quando começou o jogo entre as alunas do SESI de Cobilândia e o colégio Castro Alves, de Cariacica. A partida foi marcada por muitos gols! No final, o time do Castro Alves levou a melhor, com placar final de 24 a 2! As meninas do Castro Alves já tem bastante experiência e inclusive são as atuais campeãs brasileiras dos jogos escolares da juventude, título adquirido ano passado, no Rio Grande do Norte.

Atual campeãs brasileiras dos Jogos Escolares – alunas do colégio Castro Alves, de Cariacica.

O time que entrou em quadra hoje já tem até viagem programada para esse ano. Entre os dias 15 e 21 de novembro, elas embarcam para Blumenau, em Santa Catarina. O objetivo é trazer mais um título para o Espírito Santo. A Maria Luisa, 14 anos, participa de competições com time, por todo Brasil e contou que estar nos Jogos Estudantis 2019 é gratificante. “O legal é que trocamos experiência com meninas de outros colégios! E eu, como viajo com meu time, posso passar tudo que aprendi”.

Maria Luísa Ribeiro Magalhães, estudante, é a capitã da equipe feminina sub-14 do Castro Alves.

 

E se você acha que técnico de time infantil passa a mão na cabeça, está muito enganado. Nos dois times, a cobrança era grande. Mas não tem só puxão de orelha não! Quando um gol sai, a vibração vem junto, e é de contagiar! O treinador Emerson, 45 anos, está no comando do time feminino sub-14 do Castro Alves desde 2003. Ele viu as meninas crescerem e valoriza cada atleta.

“A gente grita e vibra junto. Tem que ser assim mesmo. Apesar de novas, as meninas tem muita força de vontade e experiência. Os Jogos Estudantis vai dar ainda mais bagagem a elas”

Já o treinador Klaus, 32 anos, que comanda o time feminino sub-14 do SESI de Cobilandia, entrou em quadra sabendo da responsabilidade que é enfrentar campeãs brasileiras. Para ele, isso deu um gás a mais nas suas atletas.

“Elas entraram em quadra ainda mais motivadas e querendo novos desafios. Para o nosso time é uma troca de aprendizado muito grande e eu como técnico, fico apreensivo pelo jogo e feliz pela evolução das nossas alunas”.

Klaus Kretli, treinador do SESI de Cobilândia.

Os Jogos Estudantis 2019 busca incentivar a prática esportiva como forma de promover a saúde e qualidade de vida, além de proporcionar a integração entre alunos das diversas escolas participantes. Além disso, a competição busca também enfatizar os valores do esporte, como respeito ao próximo, cooperação, trabalho em equipe, solidariedade, entre outros.

Veja abaixo quais são as escolas participantes no evento:

– Casa do Estudante
– Centro Educacional Mundo Moderno
– Colégio América de Vitória
– Colégio Castro Alves
– Colégio Passionista
– Escola da Ilha
– Escola Monteiro
– Escola Santa Adame
– Escola Siena
– IPE
– Colégio Salesiano
– São Camilo de Lellis
– Escola SEB
– Escola José Bonifácio
– Colégio Expoente
– NEP
– SESI Araçás
– SESI Campo Grande
– SESI Cobilândia
– SESI Jardim da Penha
– SESI Laranjeiras
– SESI Maruípe
– SESI Porto de Santana
– SESI Civit

Redes Sociais

Você já segue os Jogos Estudantis 2019 nas redes sociais? Se ainda não, fique atento aos canais e siga, curta, comente e compartilhe!

Nas redes sociais, você vai conferir conteúdos exclusivos, vai ter a oportunidade de participar de sorteio de brindes e acompanhar todas as informações e novidades ao longo do período de disputa dos Jogos.

No Facebook, basta dar um like na página facebook.com/jogosestudantises para receber as notícias em primeira mão, conhecer os bastidores dos Jogos e participar de sorteio.

No Instagram, siga o @jogosestudantis e acompanhe todas as informações das disputas.

Cobertura completa

A cobertura completa do evento será realizada pela Rede Vitória, com transmissões ao vivo pelo jornal online Folha Vitória e cobertura dos jogos e dos bastidores das competições pelo jornalismo da TV Vitória e Rádio Jovem Pan Vitória.

Texto e imagens: Marla Bermudes