A capixaba Geovanna Santos fez bonito na etapa de Cluj, na Romênia, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Ela foi a única representante do Brasil nas disputas por medalhas e ficou no top 10 da competição.
Jojô ficou em sexto lugar nas maças e em sétimo na fita. Destaque para a ucraniana Taisiia Onofriichuk, que ganhou duas medalhas de ouro.
A capixaba ainda terminou no top 10 na classificação individual geral, com a soma de 111.250 pontos.
Última competição antes do Mundial no Brasil
A etapa da Copa do Mundo em Cluj-Napoca foi a última competição antes da disputa do Campeonato Mundial de ginástica rítmica, que será realizado no Rio de Janeiro, de 20 a 24 de agosto, no Parque Olímpico.
Jojô e sua técnica, Gizela Batista, estão convocadas para representar o Brasil na competição.
Como foram as finais por aparelho na Romênia
Geovanna Santos fez uma boa apresentação na final das maças. A brasileira cravou a sua prova e conseguiu 28.000 pontos. Destaque para os 8.0 pontos de execução e 8.2 de artístico, combinação que rendeu a sexta colocação no aparelho.
Veja a apresentação da capixaba Jojô na final das maças:
A medalha de ouro ficou com a ucraniana Taisiia Onofrichuk com 30.550 pontos. Prata para a italiana Tara Dragas (29.100) e bronze para a alemã Darja Varfolomeev (28.550).
Em seguida, aconteceu a final da fita. Jojo fazia uma boa apresentação, com destaques para os giros, que são sua marca registrada. Mas em um elemento de risco, ela não conseguiu recuperar a fita após um lançamento e o aparelho caiu no chão. Geovanna Santos ficou com um total de 25.100 pontos, na sétima posição.
Onofriichuk garantiu mais um ouro com 29.050. A norte-americana Rin Keys ficou em segundo lugar (28.050), seguida por Maital Sumkin de Israel (27.650).