Furacão!

Jojô é top 10 na última competição antes do Mundial de Ginástica Rítmica; veja vídeo

Capixaba Geovanna Santos faz duas finais por aparelhos e fica entre as 10 melhores no individual geral na etapa da Copa do Mundo na Romênia

Leitura: 3 Minutos
Geovanna Santos, a Jojô, na etapa de Cluj-Napoca da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
(Foto: André Menezes/CBG)

A capixaba Geovanna Santos fez bonito na etapa de Cluj, na Romênia, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Ela foi a única representante do Brasil nas disputas por medalhas e ficou no top 10 da competição.

Jojô ficou em sexto lugar nas maças e em sétimo na fita. Destaque para a ucraniana Taisiia Onofriichuk, que ganhou duas medalhas de ouro.

A capixaba ainda terminou no top 10 na classificação individual geral, com a soma de 111.250 pontos.

Última competição antes do Mundial no Brasil

A etapa da Copa do Mundo em Cluj-Napoca foi a última competição antes da disputa do Campeonato Mundial de ginástica rítmica, que será realizado no Rio de Janeiro, de 20 a 24 de agosto, no Parque Olímpico.

Jojô e sua técnica, Gizela Batista, estão convocadas para representar o Brasil na competição.

Geovanna Santos e Gizela Batista na etapa de Cluj-Napoca da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
Jojô e sua técnica, Gizela Batista, estão convocadas para o Campeonato Mundial (Foto: André Menezes/CBG)

Como foram as finais por aparelho na Romênia

Geovanna Santos fez uma boa apresentação na final das maças. A brasileira cravou a sua prova e conseguiu 28.000 pontos. Destaque para os 8.0 pontos de execução e 8.2 de artístico, combinação que rendeu a sexta colocação no aparelho.

Veja a apresentação da capixaba Jojô na final das maças:

A medalha de ouro ficou com a ucraniana Taisiia Onofrichuk com 30.550 pontos. Prata para a italiana Tara Dragas (29.100) e bronze para a alemã Darja Varfolomeev (28.550).

Em seguida, aconteceu a final da fita. Jojo fazia uma boa apresentação, com destaques para os giros, que são sua marca registrada. Mas em um elemento de risco, ela não conseguiu recuperar a fita após um lançamento e o aparelho caiu no chão. Geovanna Santos ficou com um total de 25.100 pontos, na sétima posição.

Onofriichuk garantiu mais um ouro com 29.050. A norte-americana Rin Keys ficou em segundo lugar (28.050), seguida por Maital Sumkin de Israel (27.650).

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024