
O judoca capixaba Marcello Medeiros subiu ao pódio no Campeonato Sul-Americano Sênior em Assunção, no Paraguai. Ele garantiu a medalha de bronze na categoria até 81 quilos.
O resultado veio no final de semana, após um período parado por causa de lesão no joelho direito, sofrida este ano, uma semana antes do Campeonato Brasileiro Regional.
Recuperado, Marcello voltou com tudo e conseguiu a medalha no Sul-Americano em Assunção.
“Fiz três lutas. Ganhei a primeira, perdi a segunda e ganhei a terceira, que valia a disputa de terceiro lugar. Graças a Deus, estou de volta às competições”, conta o judoca de 21 anos.

O Brasi conquistou um total de 82 medalhas no Sul-Americano, que teve também as categorias sub-13, sub-15, cadete, júnior, além da sênior.
A vaga na competição foi conquistada por Marcello Medeiros com o pódio no Brasileiro Sênior do ano passado. Lutando em Vila Velha, ele foi terceiro colocado da sua categoria, ganhando o direito de lutar na competição continental.
“Fui terceiro no Brasileiro Sênior em 2024, em Vila Velha, mas este ano eu sofri uma lesão de ligamento cruzado posterior no joelho direito. Fiquei quase um ano parado, tratando. Me senti melhor, me inscrevi para esta competição em Assunção e fui muito bem”, conta o judoca da Associação de Judô Aliança, de Vitória.
ES tem medalhista no Mundial Júnior de Judô
A medalha de bronze de Marcello Medeiros no Sul-Americano não é a única de um judoca capixaba no cenário internacional em 2025.

No início do mês, Andrey Coelho foi fundamental para a conquista da medalha de bronze por equipes da seleção brasileira no Mundial Júnior, disputado em Lima, no Peru.
Atualmente, Andrey, 20 anos, é atleta do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS). Ainda em 2025, foi medalhista de ouro no Pan-Americano Júnior em Assunção.