Esportes

Justiça multa atletas de Fiji por constranger camareiras na Vila Olímpica

Justiça multa atletas de Fiji por constranger camareiras na Vila Olímpica Justiça multa atletas de Fiji por constranger camareiras na Vila Olímpica Justiça multa atletas de Fiji por constranger camareiras na Vila Olímpica Justiça multa atletas de Fiji por constranger camareiras na Vila Olímpica

Rio

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta sexta-feira que dois atletas de Fiji deverão pagar multa no valor de R$ 1.500 cada por terem constrangido três camareiras da Vila Olímpica, na quinta-feira.

A juíza Bianca Nigri, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Estado do Rio de Janeiro, determinou que os passaportes de Semi Tani Qerelevu Kunabuli e Leone Nakanawa ficarão retidos até a comprovação do pagamento, que será revertido em compra de material de informática para a Delegacia de Homicídios da capital fluminense.

A decisão da juíza diz que o ato dos atletas de rúgbi “merece reprimenda”. Eles foram denunciados por perturbação da tranquilidade. Um deles teria impedido que uma das três camareiras saísse pela porta do quarto, durante a arrumação.

As outras duas foram intimidadas pelo outro jogador. Uma delas disse que o homem teria “a intenção de agarrá-la”, fazendo-as gritar. Já os fijianos alegam que eles é que se assustaram com a presença das mulheres, e que não houve contato físico com elas.