
O mestre de kickboxing Laécio Nunes, que se aposentou de forma invicta da carreira de lutador, foi homenageado no fim de semana nos Estados Unidos. Baiano radicado há mais de 30 anos no Espírito Santo, ele foi incluído no livro “The American Martial Arts Alliance Foundation”, que reúne destaques das lutas em todo o mundo.
Laécio encerrou a carreira com 60 vitórias em 60 lutas. Oito vezes campeão mundial, o lutador de 53 anos integra o “Action Martial Arts Hall of Honors”, conhecido como “Oscar das Artes Marciais Mundiais”.
A cerimônia de premiação, que também contou com noite de autógrafos e um jantar de gala, aconteceu no “The Orleans Hotel & Cassino”, que fica em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.
Elogios de lendas das artes marciais
O grão-mestre norte-americano Jesse Bowen elogiou Laécio Nunes, destacando o que o atleta representa para as artes marciais mundiais.
“Gostaria de reconhecer todo o árduo trabalho que o grão-mestre Laécio Nunes tem feito nas artes marciais durante todo esse tempo, com seu programa de kickboxing. Estamos muito animados em tê-lo como destaque em nossos extraordinários livros e revistas de artes marciais. Estamos honrados em reconhecê-lo este ano em nosso evento em Las Vegas e ele receberá o nosso selo de aprovação da Aliança das Artes Marciais Americanas”, destaco Bowen.
Este é o segundo livro o qual o nome de Laécio Nunes é incluído em menos de um ano. Em março, o grande expoente do kickboxing mundial, foi avisado que seu nome iria aparecer na quarta edição do prestigiado “Black Belt Book – O Livro dos Faixas Pretas”. A obra tem lançamento previsto para 7 de outubro deste ano.
“Fico muito feliz com mais uma homenagem, vivi um momento inesquecível e estive ao lado de grandes nomes das artes marciais, como o meu ídolo Bill ‘Superfoot’ Wallace. Eu costumo dizer aos meus alunos que o seu futuro é traçado pelo que você fez hoje, não amanhã. E que o esforço vence qualquer talento se o talento não se esforçar”
Laécio Nunes, mestre de kickboxing
Homenagens recentes ao lutador
O lutador do Espírito Santo, líder da academia Vitória Fighter, já havia sido coroado como o “PKA World Master Champion”, na categoria 67 kg, em duelo contra o italiano Andrea Rinaldi, no evento “Gladiadores Full-Contact Superfoot”, que aconteceu em setembro do ano passado, na casa de shows “Na Vista”, na Enseada do Suá, em Vitória.
Em dezembro de 2024, Laécio Nunes também foi agraciado com a Comenda do Mérito Esportivo José de Anchieta Fontana, uma das maiores honrarias do Estado para esportistas. A premiação aconteceu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória.