Esportes

Lanterna no Catarinense, Avaí acerta com técnico Gilson Kleina

Lanterna no Catarinense, Avaí acerta com técnico Gilson Kleina Lanterna no Catarinense, Avaí acerta com técnico Gilson Kleina Lanterna no Catarinense, Avaí acerta com técnico Gilson Kleina Lanterna no Catarinense, Avaí acerta com técnico Gilson Kleina

Florianópolis – De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Avaí corre sério risco de ser rebaixado para a Série B do Catarinense. Por isso, a diretoria do clube de Florianópolis decidiu demitir o técnico Geninho, que comandou a equipe no acesso à Série A nacional. Para o lugar dele, contratou Gilson Kleina.

O treinador estava à frente do Palmeiras no rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2012, mas no ano seguinte comandou o time paulista rumo ao acesso. Demitido em maio do ano passado, Kleina foi para o Bahia, sendo dispensado antes do fim do Brasileirão – a equipe também foi rebaixada. Desde então, estava sem clube.

Kleina, que já passou por Santa Catarina entre 2003 e 2004, no Criciúma, será apresentado na Ressacada nesta quarta-feira. O Avaí divide com o Guarani de Palhoça a última posição do quadrangular que define os dois times que serão rebaixados no Catarinense. Ao fim do primeiro turno, Avaí e Guarani têm três pontos, contra seis de Marcílio Dias e Atlético de Ibirama.

Este ano, pela primeira vez, Santa Catarina terá quatro representantes na Série A do Campeonato Brasileiro. Figueirense (8), Chapecoense (8) e Joinville (7) disputam o título catarinense no hexagonal. O Criciúma, que caiu para a Série B nacional, é o último da fase final, com apenas dois pontos. À frente dele, estão também Inter de Lages e Metropolitano.