Esportes

Lateral Mayke pode ser uma das novidades do Palmeiras no clássico com São Paulo

Depois de se reapresentar antes que os companheiros após a Copa América para realizar um tratamento para dores no púbis, o jogador treinou na quinta-feira e deve fazer o mesmo nesta sexta

Lateral Mayke pode ser uma das novidades do Palmeiras no clássico com São Paulo Lateral Mayke pode ser uma das novidades do Palmeiras no clássico com São Paulo Lateral Mayke pode ser uma das novidades do Palmeiras no clássico com São Paulo Lateral Mayke pode ser uma das novidades do Palmeiras no clássico com São Paulo
Foto: Site do Palmeiras

O lateral-direito Mayke pode ser uma das mudanças que o técnico Luiz Felipe Scolari planeja para a escalação do Palmeiras no clássico contra o São Paulo neste sábado, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Depois de se reapresentar antes que os companheiros após a Copa América para realizar um tratamento para dores no púbis, o jogador treinou na quinta-feira e deve fazer o mesmo nesta sexta. Embora ainda esteja sem ritmo de jogo, pode ser uma opção.

Felipão vai repetir a estratégia de mudar diversos titulares como vem fazendo desde o ano passado. As mudanças mais importantes devem ocorrer na defesa. Antônio Carlos e Edu Dracena têm chances de entrar no clássico. Na lateral esquerda, Victor Luis deve ocupar a vaga de Diogo Barbosa. Na direita, existe a chance Mayke atuar no lugar de Marcos Rocha.

No meio de campo, Felipe Melo deve sair para a entrada de Thiago Santos. Também existe a possibilidade de Zé Rafael, autor do gol sobre o Internacional, dar lugar para Gustavo Scarpa, que está recuperado de lesão. Outra possível saída é a do atacante Deyverson, que seria substituído pelo colombiano Borja.

O treinador prevê mudanças de olho no jogo de volta da Copa do Brasil diante do Internacional, na quarta-feira, em Porto Alegre. O Palmeiras precisa de um empate para avançar às semifinais. Vitória gaúcha por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis – não há gol qualificado nesta edição do torneio. “Quarta-feira tem a decisão (o jogo de volta) contra o Internacional. Eu tenho que pensar quem realmente foi ao máximo hoje, para que esteja em condições na quarta”, afirmou Felipão.

Líder do Brasileirão com 25 pontos depois de nove rodadas, o Palmeiras tem cinco de vantagem para o Santos, segundo colocado. O São Paulo é o nono com 14.