Esportes

Ledesma acredita que sucesso do Santos na temporada vem da união do elenco

Ledesma acredita que sucesso do Santos na temporada vem da união do elenco Ledesma acredita que sucesso do Santos na temporada vem da união do elenco Ledesma acredita que sucesso do Santos na temporada vem da união do elenco Ledesma acredita que sucesso do Santos na temporada vem da união do elenco

Santos – O experiente volante Cristian Ledesma foi contratado pelo Santos há três meses e acredita que o bom momento vivido pela equipe – finalista da Copa do Brasil e em quarto lugar no Campeonato Brasileiro – acontece graças ao ótimo ambiente de trabalho. “Não conheci outros times no Brasil, mas gostei muito da união desse grupo aqui. Trabalham com muito entusiasmo”, ressaltou o jogador que nasceu na argentina, mas se naturalizou italiano.

Ledesma já atuou em duas partidas pelo Santos. “O desafio é muito grande e diferente do que vinha fazendo. É novo ficar longe da família para mim. A adaptação não é problema, o grupo me acolheu muito bem. É difícil, mas não mais do que quando fui para a Europa com 17 anos”, disse em entrevista para o site oficial do clube.

Com passagens pelo Lecce e Lazio, ambos da Itália, o atleta acredita que sua vivência europeia é um dos fatores que pode ajudar o Santos. “Creio que posso contribuir com a experiência e com o entusiasmo. Vim com 32 anos e quero jogar. Vim porque considero que o Santos é uma grande oportunidade. Posso trazer muito em nível de experiência internacional e me sinto como qualquer outro jogador”, declarou.

O Santos está na quarta colocação no Brasileirão com 54 pontos e tem um de vantagem sobre o São Paulo e o Internacional, quinto e sexto colocados, respectivamente. Para seguir no grupos dos quatro melhores, o time alvinegro precisa vencer o Flamengo na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.