
Quis o destino que um jogador revelado pelo Fluminense fosse o algoz do time tricolor na semifinal do Mundial de Clubes. João Pedro, atacante de 23 anos, pôs fim ao sonho da equipe do técnico Renato Gaúcho ao marcar dois golaços na vitória do Chelsea por 2 a 0, no final da tarde desta terça-feira (8).
Com o resultado, o Chelsea avança para a decisão e espera por PSG ou Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16 horas, em Nova Jersey.
O Fluminense, por sua vez, volta pra casa com motivos para se orgulhar de sua jornada digna no torneio, com boas apresentações e o histórico de ter derrubado a Inter de Milão nas oitavas e o bilionário Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final.
Como foi o jogo
Liderado por João Pedro, o Chelsea foi dominante desde o início. Se Enzo Fernández perdeu duas chances antes dos dez minutos, João Pedro não perdoou o clube que o lançou para o futebol.
Ele acertou um potente e bem angulado chute para vencer Fábio aos 17 minutos e não comemorar em respeito ao time que o formou.
O gol acordou o Fluminense, que viveu seus melhores momentos no jogo minutos depois. Teve uma chance que Cucurella tirou em cima da linha e um pênalti ao seu favor. O árbitro francês François Letexier, porém, foi ao VAR e cancelou a marcação depois de entender que o movimento do braço de Chalobah foi natural.
O segundo tempo foi mais tranquilo para os ingleses, que resolveram a partida mais uma vez aproveitando falhas do Fluminense. O segundo gol de João Pedro nasceu de um erro de passe de Bernal, aos 10 minutos.
A jogada seguiu até a bola chegar para Enzo Fernández, que lançou João Pedro em contra-ataque. O brasileiro driblou Ignácio e acertou um chute violento para definir a vitória.
Depois disso, os tricolores foram valentes, lutaram e se entregaram. Renato mexeu no time com as armas e recursos que tinha, mas nada mudou.
FLUMINENSE 0 X 2 CHELSEA
- FLUMINENSE: Fabio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Bernal (Lima), Nonato (Soteldo), Hercules (Canobbio) e Renê; Arias e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
- CHELSEA: Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Adarabioyo, Chalobah e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández (Andrey Santos) e Cole Palmer; Pedro Neto (Madueke), Nkunku (Dewsbury-Hall) e João Pedro (Nicolas Jackson). Técnico: Enzo Maresca.
- GOLS: João Pedro, aos 17 do primeiro tempo e aos 10 do segundo tempo.
- ÁRBITRO: François Letexier (França).
- CARTÕES AMARELOS: Nonato, Robert Sánchez, Soteldo.
- PÚBLICO: 70.556 torcedores.
- RENDA: Não divulgada.
- LOCAL: MetLife Stadium, East Rutherford (EUA).