Esportes

Lenda do motociclismo, Doohan será comissário no GP da Malásia

Lenda do motociclismo, Doohan será comissário no GP da Malásia Lenda do motociclismo, Doohan será comissário no GP da Malásia Lenda do motociclismo, Doohan será comissário no GP da Malásia Lenda do motociclismo, Doohan será comissário no GP da Malásia

Kuala Lumpur – O GP da Malásia, a segunda prova da temporada 2015 da Fórmula 1, contará com uma lenda do motociclismo entre os seus comissários de pista. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) comunicou que o australiano Michael Doohan exercerá a função no próximo fim de semana no circuito de Sepang.

Além de Doohan, Paul Gutjhar e Radovan Novak completarão a lista de comissários de pistas do GP da Malásia. E o trio terá a função de analisar o comportamento dos pilotos durante a corrida. No GP da Austrália, o convidado para ficar na torre de controle da FIA foi o dinamarquês Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans.

Dessa vez, a responsabilidade será de Doohan, hoje com 49 anos. A lenda do motociclismo, porém, nunca participou de provas de automobilismo, tendo apenas realizado um frustrante teste pela Williams em 1998, em que acabou batendo o seu carro.

Doohan conquistou cinco títulos consecutivos do Mundial de 500cc, a atual MotoGP, entre 1994 e 1998, além de ter vencido 54 provas. A lenda australiana se aposentou em 1999 após sofrer um grave acidente durante o treino de classificação da etapa da Espanha, em que fraturou a perna.