
O meia Lucas Paquetá está liberado para reestrear pelo Flamengo. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no final da tarde de sexta-feira e, assim, está liberado para entrar em campo já neste domingo (1º), contra o Corinthians, pela Supercopa Rei.
O jogador de 28 anos chegou ao Brasil na quinta-feira. Na sexta-feira, ele já treinou no Ninho do Urubu, mas separado do restante do elenco. Depois, assinou contrato.
Regularizado, Paquetá treina neste sábado com o time principal, antes de embarcar com a delegação para Brasília (DF), onde vai acontecer a disputa da Supercopa Rei, que é o confronto, em jogo único, entre o atual campeão brasileiro (Flamengo) e o atual campeão da Copa do Brasil (Corinthians).
Curiosamente, essa foi a situação de Danilo, às vésperas da Supercopa Rei de 2025. Na ocasião, o zagueiro recém-chegado da Juventus-ITA estreou diante do Botafogo, em jogo vencido pelo Flamengo por 3 a 1, em Belém (PA).
Contratação mais cara do futebol brasileiro
Paquetá se tornou a contratação mais cara do futebol brasileiro. O Flamengo acertou o valor de 42 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões na cotação atual) com o West Ham-ING. O contrato dele com o clube é por cinco temporadas.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meia retorna ao clube carioca depois de oito anos atuando no futebol europeu. Antes do West Ham, o meia também passou por Milan-ITA e Lyon-FRA.
Admirado por Pep Guardiola, ele esteve perto de transferir-se para o Manchester City antes de enfrentar investigação por suposta manipulação de cartões amarelos. O jogador foi absolvido de todas as acusações pela Federação Inglesa (FA) em julho do ano passado.