Esportes

Luciano Huck promove encontro de torcedor com seleção

O torcedor escreveu uma carta para a produção do programa de TV e outra para a entidade do futebol pedindo para conhecer os jogadores e o técnico Felipão

Luciano Huck promove encontro de torcedor com seleção Luciano Huck promove encontro de torcedor com seleção Luciano Huck promove encontro de torcedor com seleção Luciano Huck promove encontro de torcedor com seleção

Teresópolis – Felipão e seus jogadores se juntaram após o aquecimento do treino da manhã desta quinta-feira para participar de um evento no campo principal da Granja Comary com o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo. Os atletas conheceram o garoto cadeirante Leonardo Marques Tomé, que sofre de artrogripose e tem no futebol, especialmente no futebol da seleção brasileira, uma de suas alegrias.

De acordo com a CBF, há dois meses Leonardo escreveu uma carta para a produção do Caldeirão do Huck, programa da Globo, e outra para a entidade do futebol pedindo para conhecer os jogadores e Felipão, além de poder acompanhar um dos treinos do Brasil de preparação para a Copa em Teresópolis. O apresentador Luciano se comoveu com a história e correu atrás para tentar realizar o sonho do garoto.

Ainda de acordo com a CBF, o futebol ajudou Leonardo a melhorar sua condição motora. Não fosse por isso, seus movimentos seriam ainda mais reduzidos. Ele nasceu com a doença e hoje está com 17 anos, apaixonado pelos jogadores da seleção.

A informação de que teriam a visita no treinamento desta quinta-feira foi passada aos jogadores pela comissão técnica na véspera. Então, após o aquecimento de 20 minutos no campo anexo ao principal da Granja Comary, eles rodearam o garoto. Todos participaram. Houve duas saraivadas de aplausos.

Já na parte final dos trabalhos, o zagueiro David Luiz, talvez a pedido do próprio Leonardo, aproximou-se do garoto de cadeiras de rodas e literalmente bateu um bola com ele. Ele, então, desceu da cadeira, sentou-se no gramado e começou a fazer ‘altinhas’ com a perna esquerda, mostrando boa habilidade.

Felipão não se opôs a nada, nem mesmo ao fato de os jogadores perderem bons cinco minutos entre o aquecimento e o treino com bola, quando já trabalhou com o time titular definido: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Do de lado de fora da Granja Comary, um grupo de meninos e meninas passaram o treino todo gritando os nomes dos jogadores, especialmente Neymar. A garotada estava na cerca que divide o complexo esportivo da CBF do Clube Comary. Não viram nenhum jogador nem receberam autógrafos.