Esportes

Lugano manifesta otimismo uruguaio antes da Copa

Lugano manifesta otimismo uruguaio antes da Copa Lugano manifesta otimismo uruguaio antes da Copa Lugano manifesta otimismo uruguaio antes da Copa Lugano manifesta otimismo uruguaio antes da Copa

Montevidéu – O zagueiro Diego Lugano expressou sua empolgação na véspera do embarque da seleção uruguaia para disputar a Copa do Mundo no Brasil. A delegação deixa Montevidéu nesta segunda-feira e chega a Belo Horizonte para logo depois se dirigir a Sete Lagoas, também em Minas Gerais, onde o elenco vai ficar concentrado antes de estrear no Mundial.

“Temos muito orgulho de nossa história, saber quem somos, de onde viemos, para saber o que queremos. E sem nenhum peso nas costas, vamos agora ao Brasil com otimismo. Ninguém pode tirar o sonho de você”, escreveu o jogador no Twitter, digitando primeiro em espanhol e depois em português.

O atleta teve seu retorno especulado ao São Paulo, onde é ídolo por sua passagem entre 2003 e 2006, mas foi descartado pelo presidente Carlos Miguel Aidar. O defensor está sem clube desde o fim da última temporada, quando o diretoria do time inglês West Bromwich anunciou que não renovaria seu contrato.

Ele e o Uruguai deixarão Minas Gerais para iniciar participação no Grupo D da Copa em Fortaleza, no próximo sábado, contra a Costa Rica. Cinco dias depois a equipe vai a São Paulo enfrentar a Inglaterra e termina participação na primeira fase contra a Itália, no dia 24, em Natal.