Esportes

Lugano vê Suárez "insubstituível" na seleção uruguaia

Nesta sexta, o Uruguai faz amistoso contra a Irlanda do Norte, em Montevidéu, e quem vai entrar no time no lugar de Suárez é Diego Forlán, o craque do último Mundial

Lugano vê Suárez “insubstituível” na seleção uruguaia Lugano vê Suárez “insubstituível” na seleção uruguaia Lugano vê Suárez “insubstituível” na seleção uruguaia Lugano vê Suárez “insubstituível” na seleção uruguaia

Montevidéu – Submetido às pressas a uma cirurgia no menisco na quinta-feira passada, Luis Suárez é dúvida para a seleção uruguaia na Copa. Artilheiro (com folgas) do Campeonato Inglês, o centroavante vive a melhor fase da carreira e seria peça-chave do Uruguai no Mundial. O capitão Diego Lugano reconhece a importância do atacante.

“Sabemos que Luis (Suárez) é insubstituível, porque é um dos melhores da história do futebol uruguaio”, admitiu o zagueiro, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva repercutida pelo site do jornal uruguaio La Nación.

Nesta sexta, o Uruguai faz amistoso contra a Irlanda do Norte, em Montevidéu, e quem vai entrar no time no lugar de Suárez é Diego Forlán, o craque do último Mundial, mas que não vive bom momento na carreira, tanto que está escondido no futebol japonês.

“Existem outros jogadores que vêm mostrando um tremendo potencial e estão em grande nível, como Abel (Hernández), que está para explodir, e Christian Stuani. Temos também o Diego (Forlán), que chega no mesmo nível da África do Sul. Ou seja: há jogadores”, garante.

Para Lugano, ainda que Suárez não possa jogar a Copa, o Uruguai virá ao Brasil para fazer bonito. “Não muda nada o nosso sonho de fazer um bom Mundial. Óbvio que o Luis (Suárez) é diferente, mas temos um elenco, temos jogadores. Se ele não estiver, sabemos que cada um terá que dar um pouco a mais.”

Na entrevista, o capitão do Uruguai revelou seus sentimentos quando viu Suárez caído no gramado durante um treinamento. “Quando ele caiu, não queria imaginar que fosse algo tão grave. Pensava: ‘Vamos, se levante, já passou’. Quando vivos que saiu do treino, não quisemos perguntar nada. É um momento que você não quer perguntar o que está acontecendo.”