
O lutador brasileiro Godofredo Pepey foi encontrado morto em uma prisão da Flórida, nos Estados Unidos. A morte do ex-lutador do UFC aconteceu no domingo (9). O cearesense de 38 anos estava preso no local desde 30 de junho deste ano, acusado de sequestro e violência doméstica contra sua esposa, Samara Mello, com quem vive nos EUA.
As circunstâncias da morte do ex-lutador ainda não foram informadas pela polícia americana.
Segundo o advogado Gaudênio Santiago, advogado de Samara, a morte de Pepey foi comunicada aos familiares pelas autoridades americanas.
“A morte de alguém sob custódia é um fato grave. Para isso existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas e toda e qualquer notícia será divulgada por essas autoridades. Até lá, peço respeito à família, à sua esposa Samara e evitem comentários maldosos e especulações, para que não se propague cada vez mais o sofrimento”, pediu o advogado.
Prisão após agressão à esposa
O caso da prisão de Pepey veio à tona após a vítima divulgar fotos dos machucados e relatar que foi impedida de pedir socorro. Condenado, o lutador teve a fiança fixada em US$ 120 mil (cerca de R$ 651 mil).
Caso efetuasse o pagamento, poderia ser deportado para o Brasil — o que não chegou a acontecer.
Quem foi Godofredo Pepey
Pepey fez um total de 11 lutas no UFC, com cinco vitórias e seis derrotas. Ele deixou a organização em 2018. O lutador participou da primeira temporada do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”, em 2012.
Em 2024, Pepey foi candidato a vereador de Fortaleza, mas não se elegeu.