Esportes

Lutadores capixabas participam de competição internacional de Kickboxing

Seis atletas da delegação estão viajando através do programa da Sesport que concede passagens áreas a atletas de alto rendimento do Estado

Lutadores capixabas participam de competição internacional de Kickboxing Lutadores capixabas participam de competição internacional de Kickboxing Lutadores capixabas participam de competição internacional de Kickboxing Lutadores capixabas participam de competição internacional de Kickboxing
Capixabas participarão de competição na Itália Foto: ​Divulgação/Sesport

Oito atletas capixabas embarcam no próximo sábado (06), com destino à Itália, para participar do Campeonato Mundial de Kickboxing WAKO. A competição será realizada no período de 06 a 14 de setembro, na cidade de Rimini, Itália.

O presidente da Federação de Kickboxing, Edson Venturatto, comentou a grande possibilidade de conquista de medalhas. “Nossos atletas têm grande chances de conquistar medalhas na Itália, pois eles estão em um alto nível técnico e treinando bastante”, declarou.

A secretária de Esportes do Estado, Lilian Siqueira, se mostrou contente com a preparação dos atletas. “Os capixabas estão cada vez mais presentes em competições internacionais e com chance real de vitória, isso mostra a dedicação e trabalho que estamos desenvolvendo. Espero que voltem da Itália com bons resultados”, completou.

Seis atletas da delegação estão viajando através do programa da Sesport que concede passagens áreas a atletas de alto rendimento do Estado. No campeonato, a competidora Meiry Ellen Porto, de 18 anos, irá estrear nos ringues. “Temos ótimos competidores, entre eles a Meiry Ellen que estreará no ringue, na categoria Full Contact até 56 kg. Além dela, podemos destacar também a participação do Denis de Souza, de 16 anos, que competirá na categoria light Contact até 63 kg”, completou Edson Venturatto.

Antes de embarcarem para a Itália, a delegação do Estado viaja com 70 atletas para Piracicaba, onde participam da Copa Brasil, entre os dias 04 e 07 de setembro.

O kickboxing

O esporte surgiu na década de 1970, nos Estados Unidos, quando os caratecas tradicionais estavam cansados das competições que não permitiam um contato pleno, e começaram a adaptar protetores de pé e mão para que os contatos fossem permitidos. O nome do esporte significa chutar boxeando.

Hoje, o kickboxing é dividido em seis modalidades: Musical Forms, Semi Contact, Light Contact, Full Contact, Low Kicks e K1 Rules.