Jogos da Juventude

Lutadores de wrestling conquistam mais duas medalhas para o ES nos Jogos da Juventude

Equipe de wrestling é responsável por três das oito medalhas que o Espírito Santo conquistou até agora nos Jogos da Juventude em Brasília (DF)

Leitura: 3 Minutos
2025.09.16 - Brasilia/DF - Jogos da Juventude CAIXA Brasilia 2025 - Local: CICB - Wrestling - Finais - Masculino - Greco-Romana - 65kg - Lavozier (RJ) X Gabriel (ES) - Foto:Washington Alves/COB - IG: @washingtonalves50 / @timebrasil
O capixaba Gabriel de Melo na final contra o carioca Lavozier (Foto: Washington Alves/COB)

A equipe de wrestling do Espírito Santo assumiu a liderança no ranking de modalidade que mais conquistou medalhas para o Estado nos Jogos da Juventude, a maior competição do Brasil para atletas com idade até 17 anos.

Foram duas medalhas nesta terça-feira (16): uma de prata, com Gabriel Furtado de Melo, e uma de bronze, com Maria Eduarda Fraga Barcelos.

Somadas ao bronze de Isaque de Sá Barbatto conquistado na segunda-feira, o wrestling tem três dos oito pódios do “Time ES” na competição que acontece em Brasília (DF). Número que pode aumentar nesta quarta-feira (17), último dia de disputas da modalidade.

Dois pódios no mesmo dia para o wrestling

A terça-feira teve disputas de medalhas nas águas abertas, triatlo, wrestling e remo virtual. O Espírito Santo subiu ao pódio somente no wrestling.

A primeira medalha do dia veio com Gabriel Furtado de Melo, prata na categoria luta greco-romana até 65kg. O ouro foi para Lavozier Wadick Marubo, do Rio de Janeiro.

Logo depois, foi a vez de Maria Eduarda Fraga Barcelos conquistar a medalha de bronze na categoria luta livre até 65kg, derrotando Kamila da Silva (MG) por 5 a 0.

Segundo bloco dos Jogos da Juventude vai até sábado

segundo bloco dos Jogos da Juventude começou na segunda-feira e vai até sábado (20), com disputas nas águas abertas, basquete, futsal, remo indoor/virtual, triatlo, vôlei de praia e wrestling. Já o terceiro e último bloco começa no domingo (21) e vai até o dia 15, com disputas de badminton, ginástica rítmica, judô, taekwondo, handebol e vôlei,

O “Time ES” participa dos Jogos da Juventude com 179 atletas e busca medalhas em 19 modalidades. O objetivo é superar a marca da edição do ano passado, realizada em João Pessoa (PB), quando os capixabas conquistaram 19 medalhas: cinco ouros, nove pratas e cinco bronzes.

Medalhas do ES nos Jogos da Juventude

Ouro

  • Atletismo: Davi Gabriel Bastos da Silva (marcha atlética)

Prata

  • Tiro com arco: Eliana Azevedo e João Felipe Miled (dupla mista)
  • Wrestling: Gabriel Furtado de Melo

Bronze

  • Atletismo: Melissa Marinato (lançamento de dardo)
  • Ciclismo: Ricardo Fiório Cardoso (prova de velocidade)
  • Natação: Isabella Luchi (100m peito)
  • Wrestling: Isaque de Sá Barbatto
  • Wrestling: Maria Eduarda Fraga Barcelos
Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024