Esportes

Mais ''ajuizado'', Jô celebra presença na Copa do Mundo

Mais ”ajuizado”, Jô celebra presença na Copa do Mundo Mais ”ajuizado”, Jô celebra presença na Copa do Mundo Mais ”ajuizado”, Jô celebra presença na Copa do Mundo Mais ”ajuizado”, Jô celebra presença na Copa do Mundo

Teresópolis – O atacante Jô admite que o fato de ter tomado juízo o levou à recuperação na carreira e, por consequência, à seleção brasileira. Reserva de Fred na equipe que disputa a partir de quinta-feira a Copa do Mundo, o jogador diz que a ida para o Atlético Mineiro e a presença da família foram fundamentais para que reagisse depois de uma passagem apagada e marcada por atos de indisciplina pelo Internacional. Agora, diz Jô, é olhar só para a frente.

“Quando cheguei no Atlético tive um respaldo grande do presidente (Alexandre) Kalil e do Cuca (então treinador da equipe). Eu não vinha bem e quando você se sente abraçado, fica feliz para trabalhar. E também tive o apoio da família e dos amigos. Eles me deram dura e uns puxões de orelhas e eu aprendi”, declarou.

O atacante de 27 anos está desde 2012 no Atlético e não demorou muito para se firmar como artilheiro. Em 2013, teve chance de chegar à seleção nas vésperas da Copa da Confederações, quando o então preferido de Felipão, Leandro Damião, se machucou. Ele aproveitou a chance e conquistou a confiança do treinador.

Estar preparado para aproveitar as oportunidades é outra qualidade que Jô diz ter. “Eu estava concentrado em Volta Redonda para um jogo com o Atlético quando fui chamado e soube aproveitar. Você tem de estar preparado, independentemente das circunstâncias”, disse. Na época, ele voou para Porto Alegre e chegou na véspera do amistoso da seleção contra a França, o último antes da Copa das Confederações. Jogou alguns minutos, depois entrou em algumas partidas do evento-teste para a Copa do Mundo, fez gols e garantiu um lugar no grupo.

No entanto, Jô tem consciência de que na seleção é reserva de Fred. E não se importa. Tem como principal objetivo ajudar o grupo. “Essa é a minha primeira obrigação”, definiu. E espera fazer isso valendo-se também de sua estatura (tem 1,90 metro). “Hoje a bola parada muitas vezes define do futebol. E com minha altura posso tirar proveito disso.”