
O Flamengo levantou, neste sábado (13), mais uma taça, a quarta em um intervalo de apenas 14 dias na temporada. Ao vencer o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, o time conquistou também a “Copa Challenger”, válida pela semifinal da Copa Intercontinental.
Foi a quarta taça erguida pelos jogadores do Flamengo em menos de 15 dias. A sequência começou com a conquista da Libertadores no dia 29 de novembro, com vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras em Lima, no Peru.
No dia 3 de dezembro, o Fla venceu o Ceará por 1 a 0, no Maracanã, e recebeu o troféu do Brasileirão, título conquistado com uma rodada de antecipação. Já no Catar, conquistou a taça do Dérbi das Américas e, agora, da Copa Challenger.
Entenda as taças da Copa Intercontinental
Desde que o antigo Mundial de Clubes foi remodelado pela Fifa, rebatizado como Copa Intercontinental e com novo formato de disputa, o torneio passou a entregar troféus “secundários”.
O primeiro deles vai para o vencedor da “Copa África-Ásia-Pacífico“. Em 2025, o Pyramids, do Egito, ficou com a taça ao vencer e eliminar o Al Ahli, da Arábia Saudita, com vitória por 3 a 1 na casa do adversário, em setembro.

Flamengo conquista duas taças
O Flamengo venceu na quarta-feira o “Dérbi das Américas”, que é o confronto eliminatório entre o campeão da Libertadores (Flamengo) e o campeão da Liga dos Campeões da Concacaf (Cruz Azul). Com a vitória, avançou na Copa Intercontinental e levantou a sua primeira taça no Catar.
Neste sábado, o time rubro-negro derrotou e eliminou o Pyramids na “Copa Challenger”, novo confronto eliminatório e que valeu mais um troféu, além da vaga na final do torneio.
A taça mais importante, entretanto, será entregue somente na quarta-feira (17), ao vencedor da final da Copa Intercontinental. Campeão europeu, o Paris Saint-Germain já estava classificado para a decisão e, agora, enfrenta o Flamengo.

