Apesar do interesse do Tottenham, Savinho permanecerá no Manchester City nesta temporada. Desde o início de agosto, os “Spurs” têm mantido conversas com o atacante capixaba para viabilizar a sua contratação.
Nesta quarta-feira (27), porém, a direção do City recusou a última oferta de 70 milhões de euros (cerca de R$ 440 milhões) pelo atacante e informou que não negociará.
O movimento do City já era esperado. Desde que o Tottenham iniciou as conversas para contratar o jogador capixaba, o técnico Pep Guardiola deixou claro a importante do atacante, o que impediu sua negociação para o rival de Londres.
Savinho era prioridade para o Tottenham
A proposta do Tottenham mirava ter Savinho como substituto para Heung-min Son, depois de o sul-coreano deixar a Inglaterra em direção ao futebol dos Estados Unidos.
No entanto, o Manchester City tem em Savinho uma peça-chave do elenco para a temporada 2025/2026. Tanto que, no Mundial de Clubes, o jogador esteve entre os titulares em três das quatro partidas disputadas na competição.
Quem é Savinho
Natural de São Mateus, Savinho deixou o Espírito Santo aos 12 anos de idade, descoberto pelo Atlético/MG. Fez a base no clube mineiro e recebeu a primeira chance no time profissional aos 16 anos, observado pelo então técnico Jorge Sampaoli.
Ao todo, foram 35 jogos e dois gols marcados com a camisa atleticana, até ser vendido ao Grupo City em 2022 por 6,5 milhões de euros.
Atuou primeiramente emprestado ao PSV, da Holanda. Em 2023, foi emprestado ao Girona, da Espanha, e aí viu sua carreira decolar. Pelo clube espanhol, foram 41 partidas, 11 gols e 10 assistências. Em fevereiro deste ano, foi comprado pelo Manchester City, que pertence ao grupo City, e deve atuar a partir do segundo semestre pela equipe do técnico Pep Guardiola.
O capixaba também chegou à Seleção Brasileira. São 11 jogos, com um gol marcado e três assistências.